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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuDu_Civic
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    #33

    santana do macaco juju?

    []s

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #34

      eu iria de .50 refluxo eixo 52mm  rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa   fica show de bola

      isso usando coletor pulsativo no farol fica  :(

      garant que nao vai se arrepender…

      [snapback]585389[/snapback]

      temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

      a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

      [snapback]585534[/snapback]

      acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

      acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

      como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #35

        acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

        acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

        como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

        [snapback]585538[/snapback]

        vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #36

          se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

          mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

          o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

          []s

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #37

            dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #38

              dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

              [snapback]585558[/snapback]

              não foi isso q eu disse? :(

              haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

              os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

              ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #39

                se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                []s

                [snapback]585550[/snapback]

                os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

                dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                [snapback]585558[/snapback]

                10:1

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

                  10:1

                  [snapback]585579[/snapback]

                  vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

                  sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    não foi isso q eu disse? :(

                    haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                    os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                    ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                    []s

                    [snapback]585565[/snapback]

                    mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                    :(

                    aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                      mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

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                        daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                          [snapback]585816[/snapback]

                          ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                          vc diz na questão de quebra ?

                          te +

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                            vc diz na questão de quebra ?

                            te +

                            [snapback]585868[/snapback]

                            putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                            basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                              basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                              [snapback]585874[/snapback]

                              :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                              :o_o: :o_o: :o_o:

                              :o_o:

                              hummm tendeuuuuuuuu

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                procure por preenchimento de camara aki no forum…

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Trojillo
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                    []s

                                    mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                    [snapback]585682[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                      []s

                                      [snapback]585997[/snapback]

                                      trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                      se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                        se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                        abraços.

                                        [snapback]586041[/snapback]

                                        pode postar aqui mesmo

                                        sem problemas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                                          [snapback]585990[/snapback]

                                          meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                                          1 Resposta Última resposta

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