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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #35

    acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

    acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

    como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

    [snapback]585538[/snapback]

    vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #36

      se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

      mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

      o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

      []s

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #37

        dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #38

          dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

          [snapback]585558[/snapback]

          não foi isso q eu disse? :(

          haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

          os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

          ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #39

            se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

            mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

            o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

            []s

            [snapback]585550[/snapback]

            os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

            dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

            [snapback]585558[/snapback]

            10:1

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #40

              os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

              10:1

              [snapback]585579[/snapback]

              vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

              sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #41

                não foi isso q eu disse? :(

                haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                []s

                [snapback]585565[/snapback]

                mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                :(

                aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                  mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                    [snapback]585682[/snapback]

                    daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                      [snapback]585816[/snapback]

                      ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                      vc diz na questão de quebra ?

                      te +

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                        vc diz na questão de quebra ?

                        te +

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                        putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                        basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                          basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                          [snapback]585874[/snapback]

                          :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                          :o_o: :o_o: :o_o:

                          :o_o:

                          hummm tendeuuuuuuuu

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            procure por preenchimento de camara aki no forum…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Trojillo
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                []s

                                mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                [snapback]585682[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                  []s

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                                  trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                  se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                    se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                    abraços.

                                    [snapback]586041[/snapback]

                                    pode postar aqui mesmo

                                    sem problemas

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #52

                                      estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                                      [snapback]585990[/snapback]

                                      meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Trojillo
                                        escreveu em última edição por
                                        #53

                                        bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…

                                        usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.

                                        e isso ae galera [] s

                                        as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo

                                        trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                        se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                        abraços.

                                        [snapback]586041[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DuDu_Civic
                                          escreveu em última edição por
                                          #54

                                          putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                          basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                          [snapback]585874[/snapback]

                                          tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                          se for eu lembro bem das explicações

                                          []s

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