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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #37

    dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #38

      dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

      [snapback]585558[/snapback]

      não foi isso q eu disse? :(

      haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

      os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

      ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #39

        se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

        mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

        o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

        []s

        [snapback]585550[/snapback]

        os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

        dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

        [snapback]585558[/snapback]

        10:1

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #40

          os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

          10:1

          [snapback]585579[/snapback]

          vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

          sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #41

            não foi isso q eu disse? :(

            haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

            os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

            ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

            []s

            [snapback]585565[/snapback]

            mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

            :(

            aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #42

              os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

              mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #43

                mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                [snapback]585682[/snapback]

                daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                  [snapback]585816[/snapback]

                  ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                  vc diz na questão de quebra ?

                  te +

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                    vc diz na questão de quebra ?

                    te +

                    [snapback]585868[/snapback]

                    putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                    basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                      basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                      [snapback]585874[/snapback]

                      :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                      :o_o: :o_o: :o_o:

                      :o_o:

                      hummm tendeuuuuuuuu

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        procure por preenchimento de camara aki no forum…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trojillo
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                            []s

                            mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                            [snapback]585682[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                              []s

                              [snapback]585997[/snapback]

                              trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                              se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                abraços.

                                [snapback]586041[/snapback]

                                pode postar aqui mesmo

                                sem problemas

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                                  [snapback]585990[/snapback]

                                  meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Trojillo
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…

                                    usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.

                                    e isso ae galera [] s

                                    as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo

                                    trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                    se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                    abraços.

                                    [snapback]586041[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                      basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                      [snapback]585874[/snapback]

                                      tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                      se for eu lembro bem das explicações

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                        se for eu lembro bem das explicações

                                        []s

                                        [snapback]586559[/snapback]

                                        isso mesmo, não tem fluxo de escape o suficiente pra girar um eixo mais pesado ou encher uma caixa quente maior.

                                        ? q não encontrei o link de nenhum dos posts desse assunto aqui no pc.

                                        1 Resposta Última resposta

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