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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • F Offline
    F Offline
    flavioturbos
    escreveu em última edição por
    #3

    prefiro o celta pelo preço, se estivesse com mais $$$$$$$ talvez optasse pelo novo corsa mesmo, por isso preciso tirar essas dúvidas em relação ao vhc flex do celta.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #4

      entendo…..daqui a pouco o pessoal diz, eu não acho que tenha algo de ruim não, mas vamos ver a galera.....

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #5

        o vhc do celta e do corsa são iguais..

        já vi celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda, pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

        eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

        a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          estou querendo adquiirr um celta 2007 vhc, porém na internet só vejo cr?ticas a esse motor, batida de pino, projeto errado etc.

          sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

          qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

          usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

          a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

          eu até compraria outro, se precisasse.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flavioturbos
            escreveu em última edição por
            #7

            no meu corsa 1.0 mpfi segurava 4? e 5? direto onde inclusive cortei giro nesta última marcha numa descida enorme e com o carro pesado o que ajudou a embalar. nunca descarregou nada. se esse barulheira pos po embaixo não compromoter em nada sua durabilidade, vou ter isso como apenas característica de vhc

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #8

              usei um celta vhc de empresa (vórios motoristas, uns que cuidavam pouco), tava com uns 80 mil, sem problemas… não era flex...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #9

                o vhc do celta e do corsa são iguais..

                já vi  celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda,  pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

                eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

                a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

                abraços

                [snapback]589399[/snapback]

                sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

                qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

                usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

                a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

                eu até compraria outro, se precisasse.

                [snapback]589401[/snapback]

                o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                fora isso, tranquilo.

                acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                abraço.

                martin

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                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

                  mas tirando isso, até q o carrnho é bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                    martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

                      mas tirando isso, até q o carrnho é bom

                      [snapback]589411[/snapback]

                      do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

                      qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                        [snapback]589412[/snapback]

                        o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

                        o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

                        a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

                        o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

                          mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

                            a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

                            no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

                            eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

                            o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

                            eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

                            pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

                            o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavioturbos
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                              tá procurando na net eu não to achando….....

                              alguém tem esta explicação????

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                                tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                                se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                                o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                                opinião: abrace a causa e seja feliz

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                                  isso preão sem xorar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                                    descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                                    ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                                      descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                                        o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                                        tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                                        mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                                        a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                                        fora isso, tranquilo.

                                        acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                                        e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                                        dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                                        abraço.

                                        martin

                                        [snapback]589408[/snapback]

                                        a taxa do vhc é de 12,6:1

                                        http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                                        uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                                        o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                                        mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                                        ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                                        um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                                        era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                                        de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                                        agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                                        manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                                        a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                                        sempre rodei com ele no alcool.

                                        está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                                        média boa.

                                        ahhh...

                                        o cambio curto enche o saco mesmo.

                                        a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                                        se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

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                                        • F Offline
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                                          flavioturbos
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                                          esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                                          como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                                          1 Resposta Última resposta

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