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Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #5

    o vhc do celta e do corsa são iguais..

    já vi celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda, pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

    eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

    a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

    abraços

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #6

      estou querendo adquiirr um celta 2007 vhc, porém na internet só vejo cr?ticas a esse motor, batida de pino, projeto errado etc.

      sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

      qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

      usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

      a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

      eu até compraria outro, se precisasse.

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      • F Offline
        F Offline
        flavioturbos
        escreveu em última edição por
        #7

        no meu corsa 1.0 mpfi segurava 4? e 5? direto onde inclusive cortei giro nesta última marcha numa descida enorme e com o carro pesado o que ajudou a embalar. nunca descarregou nada. se esse barulheira pos po embaixo não compromoter em nada sua durabilidade, vou ter isso como apenas característica de vhc

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        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #8

          usei um celta vhc de empresa (vórios motoristas, uns que cuidavam pouco), tava com uns 80 mil, sem problemas… não era flex...

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          • T Offline
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            Tim
            escreveu em última edição por
            #9

            o vhc do celta e do corsa são iguais..

            já vi  celta vhc com 180 mil km e com o motor zero ainda,  pode comprar tranquilo. ainda mais que ele é flex agora, aproveita e anda com alcool que não terá problemas..

            eu tenho um ano 2003, nunca tive problemas, ele é bem sensável a gasolina ruim, a manutenção não tem segredo, é igual a qualquer carro.

            a unica diferença entre o motor do seu corsa e o vhc é basicamente a taxa de compressão. o motor é pratiamente o mesmo.

            abraços

            [snapback]589399[/snapback]

            sei lá, apesar das mês linguas, esse negócio de taxa decompressão alta hoje é uma tend?ncia - a vw tbm tá usando no gol 1.0. não considero isso como sendo um erro de projeto , muito pelo contrário, a eletrúnica embarcada permitiu a utilização de taxas até então consideradas absurdas .

            qto ao celta, se te ajuda em alguma coisa, eu já tive um. não era vhc - a gm só foi lançar o vhc dois meses depois de eu ter comprado ele.

            usei ele por dois anos. rodei uns 50.000km, mais ou menos. não troquei absolutamente nada além de óleo e filtros.

            a única coisa anormal que tinha era que, se vc segurasse o giro alto por um certo tempo (tipo segurar de final em 4a. ou 5a.), ele escarregava tucho e batia barbaridade depois por uns 2~3 minutos, mas isso nunca comprometeu nada nele não.

            eu até compraria outro, se precisasse.

            [snapback]589401[/snapback]

            o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

            o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

            tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

            mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

            a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

            fora isso, tranquilo.

            acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

            e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

            dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

            abraço.

            martin

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #10

              minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

              mas tirando isso, até q o carrnho é bom

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #11

                e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  minha mae tem m corsa classic (aquele do modelo antigo)vhc, olha ele faz um tec tec tec q nao sai de jeito nenhum. mas é bem baixinho, so gente chata igual eu q percebe.

                  mas tirando isso, até q o carrnho é bom

                  [snapback]589411[/snapback]

                  do meu irmao tb tem um tec baixinho… o dele é 2004 gasolineiro...

                  qdo faz isso eu falo que é o motor pedindo pra gnt fzer um test drive ... rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

                    [snapback]589412[/snapback]

                    o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

                    o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

                    a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

                    o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

                      mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

                        a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

                        no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

                        eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

                        o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

                        eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

                        pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

                        o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioturbos
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

                          tá procurando na net eu não to achando….....

                          alguém tem esta explicação????

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

                            tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

                            se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

                            o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

                            opinião: abrace a causa e seja feliz

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

                              isso preão sem xorar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                                descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                                ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                                  descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    coisa_triste
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                                    o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                                    tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                                    mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                                    a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                                    fora isso, tranquilo.

                                    acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                                    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                                    dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                                    abraço.

                                    martin

                                    [snapback]589408[/snapback]

                                    a taxa do vhc é de 12,6:1

                                    http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                                    uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                                    o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                                    mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                                    ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                                    um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                                    era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                                    de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                                    agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                                    manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                                    a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                                    sempre rodei com ele no alcool.

                                    está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                                    média boa.

                                    ahhh...

                                    o cambio curto enche o saco mesmo.

                                    a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                                    se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

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                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                                      esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                                      como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

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                                      • C Offline
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                                        #23

                                        se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                                        podendo iria de mille flex.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          flavioturbos
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                          do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

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