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Pistão mahle

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #33

    ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

    no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro :aaf: )

    1 Resposta Última resposta
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      escreveu em última edição por
      #34

      ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

      no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :aaf: )

      [snapback]342251[/snapback]

      eu não colocaria mais que 1,4 bar :)

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
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        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #35

        eu não colocaria mais que 1,4 bar :)

        [snapback]342254[/snapback]

        novamente contrariando… :aaf:

        meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

        ka, vc tem como me arranjar os volumes de ap c/ pistão de alcool c/ bloco sem facear é

        to sem nenhum aberto pra poder cubicar :hauhau:

        abra

        1 Resposta Última resposta
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          escreveu em última edição por
          #36

          novamente contrariando… :aaf:

          meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

          ka, vc tem como me arranjar os volumes de ap c/ pistão de alcool c/ bloco sem facear é

          to sem nenhum aberto pra poder cubicar :hauhau:

          abraço

          [snapback]342263[/snapback]

          vc colocaria mais de 1,4 bar em motor mi (10:1 de taxa)?

          então daniel, não tenho nada aqui pra te ajudar nos volumes (cc) =(

          ideia: vai num desmanche, sempre tem uns motores sem cabeçote, ai vc ja sabe :)

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #37

            meus pistões são de mi tb … mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...[snapback]342263[/snapback]

            vb de 1.6 detected?

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
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              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #38

              vc colocaria mais de 1,4 bar em motor mi (10:1 de taxa)?

              então daniel, não tenho nada aqui pra te ajudar nos volumes (cc) =(

              ideia: vai num desmanche, sempre tem uns motores sem cabeçote, ai vc ja sabe  :)

              [snapback]342274[/snapback]

              eu não sei de nada … :aaf:

              qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

              e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #39

                eu não sei de nada … :aaf:

                qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

                e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

                abraço

                [snapback]342278[/snapback]

                sei, taxa de mi + pressão animada = motor forjado hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  uia, ta ficando abusado hehehehe

                  tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??

                  qto ficou de ponto final?

                  [snapback]342215[/snapback]

                  hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

                  pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

                  da? da proxima vez eu já monto com os mahle então... :hauhau:

                  ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

                  mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

                  a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

                  o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

                  ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

                  no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :) )

                  [snapback]342251[/snapback]

                  eu num sei não…

                  eu trinquei um pistão do meu 1.6mi (10,5:1 de taxa), com 1.8kg.

                  se fosse pra ter segurança, eu colocaria 1.2kg. e se fosse pra abusar um pouco da sorte 1,5kg. se fosse pra abusar mesmo, destaxar

                  novamente contrariando… :aaf:

                  meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

                  abraço

                  [snapback]342263[/snapback]

                  u?? vb de 1.6 e pistão do 1.8 alcool?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #41

                    hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

                    pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

                    da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...  :aaf:

                    ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

                    mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

                    a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

                    o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

                    [snapback]342361[/snapback]

                    2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

                    agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

                    obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

                      agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

                      obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

                      [snapback]342367[/snapback]

                      ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                      com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                      resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                      experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                      to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #43

                        ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                        com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                        resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                        experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                        to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                        [snapback]342387[/snapback]

                        ? zoega, com 20? não era pra amarrar não.

                        não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

                          com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

                          resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

                          experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

                          to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

                          [snapback]342387[/snapback]

                          ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            faz tempo que to enrrolando pra colocar o distribuidor, vai aparecendo um monte de coisa na frente e sempre acaba ficando pra depois… :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                              eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

                              estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                              os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                              bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                              acho q eh isto

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #47

                                vb de 1.6 detected?

                                [snapback]342277[/snapback]

                                pistão de 1.8 e vb de 1.8

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #48

                                  pistão de 1.8 e vb de 1.8

                                  abraços

                                  [snapback]343035[/snapback]

                                  pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                                  só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #50

                                      pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                                      só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                                      [snapback]343046[/snapback]

                                      c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                      c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                      assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                      a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #51

                                        pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                                        só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                                        [snapback]343046[/snapback]

                                        eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #52

                                          c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                          c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                          assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                          a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                          abraço

                                          [snapback]343070[/snapback]

                                          aahmmm

                                          a? sim hein…

                                          :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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