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Pistão mahle

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    #39

    eu não sei de nada … :aaf:

    qnt a ir num desmanche, sei lá, tenho medo, aqui eh osso... desmanche honesto msm é dific?limo de achar... e qnd axa os nego são tudo mal humorado ehehhe

    e cc de cabeçote 8v original, ou que seja, preparado, vc tem é

    abraço

    [snapback]342278[/snapback]

    sei, taxa de mi + pressão animada = motor forjado hehehehe

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      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #40

      uia, ta ficando abusado hehehehe

      tio, 2,2 bar de final de 4? e 5??

      qto ficou de ponto final?

      [snapback]342215[/snapback]

      hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

      pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

      da? da proxima vez eu já monto com os mahle então... :hauhau:

      ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

      mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

      a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

      o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

      ouvi dizer que os pistões dos ap mi são mais fracos, é verdade?

      no 1.8 mi, quanto eu posso por de pressão? (bem alimentados, claro  :) )

      [snapback]342251[/snapback]

      eu num sei não…

      eu trinquei um pistão do meu 1.6mi (10,5:1 de taxa), com 1.8kg.

      se fosse pra ter segurança, eu colocaria 1.2kg. e se fosse pra abusar um pouco da sorte 1,5kg. se fosse pra abusar mesmo, destaxar

      novamente contrariando… :aaf:

      meus pistões são de mi tb ... mas por circust?ncias misteriosas, sem cavocar, devem dar taxa de uns 8,5:1...

      abraço

      [snapback]342263[/snapback]

      u?? vb de 1.6 e pistão do 1.8 alcool?

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #41

        hehehe, se não quebrar biela, to feliz…

        pistão até pode, se não levar outras coisas junto :hauhau:

        da? da proxima vez eu já monto com os mahle então...  :aaf:

        ka, e se eu te falar que nem peguei reta longa pra pisar tudo com essa pressão...agora é esperar voltar a turbina.

        mas tá batendo 2.2 de 2a e 3a.

        a 4a e 5a eu devo usar umas 2-3 vezes por mês, e de boa ainda. meu carro é de cidade :hauhau:

        o ponto ta em 18 inicial, 15 final.

        [snapback]342361[/snapback]

        2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

        agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

        obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #42

          2,2 bar até 3? marcha, num cambio não muito longo e com o ponto que vc ta usando, não pode quebrar meeeesmo hehehehe

          agora, com ponto final pra vir cavalariiiia (te falei outro dia, 18? é pra por de inicial hehehe e ainda avan?ar), la nos 28/30? e esticando 4? e 5? ps a coisa engrossa, não acredito que com 9 de taxa o motor vai aguentar :)

          obs: tio, tem que dar um jeito nesse teu ponto. da pra vc ter bem mais potencia do que tem hj com os 2,2 bar, usando bem menos pressão. sua turbina agrade?e :hauhau:

          [snapback]342367[/snapback]

          ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

          com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

          resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

          experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

          to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #43

            ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

            com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

            resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

            experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

            to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

            [snapback]342387[/snapback]

            ? zoega, com 20? não era pra amarrar não.

            não sei como sua central lida com o avanço de ponto @ carga / avanço de ponto @ pressão positiva no map.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #44

              ?, o ultimo que regulou o carro, não quis colocar mais ponto, o cara é daquele tipo que não dá bola pra o que o cliente fala…

              com o short plug o ponto avan?ava demais, falei pra ele que eu tinha um modulo com atrazador de ponto, mas ele não quis mexer.

              resolvemos tirando o sp, da? o ponto não varia muito, só atraza 3? e ficou por isso mesmo.

              experimentei colocar 20 inicial um dia, e senti que amarou :aaf:

              to querendo fazer um monte de coisa no carro, de vagar ta indo e qdo tiver tudo em cima, vou mandar pra outro regular....

              [snapback]342387[/snapback]

              ja que vc ta usando carburador, coloca logo um distribuidor de carburado nele.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #45

                faz tempo que to enrrolando pra colocar o distribuidor, vai aparecendo um monte de coisa na frente e sempre acaba ficando pra depois… :aaf:

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                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                  eles são iguais aos da metal leve. (a mahle comprou a marca metal leve e ainda usa, pois sao fortes no mercado de reposicao).

                  estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                  os ap nao sao forjados e sim fundidos em molde. o q tem de forjado e o do gol mil turbo e o 1,8 do a3 (este talves sirva nos blocos ap com poucas adaptacoes, pois ele eh bem parecido com os ap). dos carros normais e os q eu me lembro de forjado. estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                  bem... alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                  acho q eh isto

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
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                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    vb de 1.6 detected?

                    [snapback]342277[/snapback]

                    pistão de 1.8 e vb de 1.8

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      pistão de 1.8 e vb de 1.8

                      abraços

                      [snapback]343035[/snapback]

                      pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                      só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Baboo
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        estes pistões da a3 são forjados mesmos??? ouvi falar que eram apenas mais resistentes iguais aos do tempra turbo, ser???? e os do motor vw ar de 1.5 - 83mm são forjados ou não??? qual o tamanho dos pistões da a3??? 81mm???

                        :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                          só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                          [snapback]343046[/snapback]

                          c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                          c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                          assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                          a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            pistão de 10:1 de taxa que resulta em 8,5:1?

                            só se vc torneou o topo dele ou suas c?maras de combustão (do teu cabeçote 16v) tem maior volume.

                            [snapback]343046[/snapback]

                            eu não sei direito qto ficou minha taxa, (creio que algo em torno de 9:1), mas pistão de 10:1 torneado pra 8,5:1 num fica com pouco material?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                              c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                              assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                              a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :)) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                              abraço

                              [snapback]343070[/snapback]

                              aahmmm

                              a? sim hein…

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #53

                                opa, so voltando p os pistoes da mahle…

                                estes são os pistões originais de cerca de 70% da frota nacional (a outra parte e ks).

                                estavam pensando em fazer o gm fam ii 2,4 16v (vulgo g3) forjado, mas eu acho q o projeto miou pq ia ficar mto caro.

                                bem...  alguem q eh de la dentro talves saiba q saiu uma serie especial de forjados p ap com qualidade mahle, mas foram algo como daz jogos, especificados pelo proprio germano (deve ser o cara q mais manja de pistao gasolina no brasil), mas eu acredito q esta serie foi usada p presentear uns clientes e p a copa brasil de rally....

                                []s

                                [snapback]343026[/snapback]

                                a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                abraão .

                                martin

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #54

                                  c?mara dos 16v : 45cc (idem)[snapback]343070[/snapback]

                                  esse numero (só que com -1 cc) me é muito familiar, acho que não preciso dizer nada né… :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #55

                                    a proporção mais correta seria algo em torno de 60~40. a ks é mais voltada pra motores diesel e peças pra exportação, principalmente mercado europeu.

                                    os gm fii 2.4 16v ja estão em produção a um bom tempo, para os astra que vao para o mexico. os pistoes sao ks. agora estão fazendo tambem para o vectra nacional, e os pistoes tambem sao ks.

                                    saiu sim, e foram mais de 10 jogos. mas só pros gols de rally e pra alguns carros que corriam(em) patrocinados pela propria volks.

                                    no brasil, só a mahle tem ferramental pra trabalhar com peças forjadas.

                                    nem sonhem em achar esses pistoes no mercado de peças, menos ainda novos.

                                    abraão .

                                    martin

                                    [snapback]343106[/snapback]

                                    • qto aos pistoes ap nao sairam mais q 10 jogos nao. tenho certeza.

                                    • qto ao pistao do a3 p ap eu nao sei se serve, pois tem q ver altura de pino, etc, mas seria uma otima opcao.

                                    • qto ao gm famii lembre-se que não eh o mesmo motor q equipa a s10.

                                    []s

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                                      #56

                                      c?mara dos 8v : 29 ~ 30 cc (segundo vwvortex)

                                      c?mara dos 16v : 45cc (idem)

                                      assim que chegar da retífica eu confirmo bonitinho …

                                      a priore daria uma taxa em torno de 7,8 ~ 8:1 com junta de 1.65mm (padrão dos irmãozinhos nortistas bushianos ao que parece :aaf:) e com pistões dos mi ... mas se tiver de fazer alguma cava, msm que pequena, c/ ctz perderia uns 0.2 ~ 0.3 de taxa talvez.

                                      abraço

                                      [snapback]343070[/snapback]

                                      a camara dos europeu eh igual dos brasileiro 8v ?

                                      pega o volume das de 20v pramim ai plz :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                                        vw/audi 1.8t

                                        vw gol 1.0t

                                        vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                                        os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :aaf:

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                                          #58

                                          tem um colega de facu que trabalhou na mahle, na área de qualidade, fazia uns testes de dureza superficial com bico penetrador, eu perguntei pra ele qual o pistão mais resist?nte ou mais duro e ele disse na ordem:

                                          vw/audi 1.8t

                                          vw gol 1.0t

                                          vw ap2000 álcool só que ele não lembra a medida…mas disse que era de linha em 1988....

                                          os outros modelos são bem menos resistentes...., lágico sem contar os de caminhão a diesel que ai é covardia... :p

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                                          eu ja ouvi falar que sairam a alguns anos atraz pistões de ap 2.0 que eram mais resistentes que os normais, não sei se a info procede.

                                          1 Resposta Última resposta

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