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  • G Offline
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    Gili
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    #123

    falei de usar uma wg, pq sem, vc joga os gases do scap na lata do carro… a wg seria somente pra jogar os gases no scap, pra fica mais silencioso, pq acho q o inmetro não passa carro barulhento...

    quanto a enxer um pouco de pressão, ja falei q até perto de 0,5 ainda da pra alimentar com bomba mecanica...

    [snapback]610796[/snapback]

    eu entendi.. mas se nao arrumar a wg vou meter uma tampa ali e nao deixar o buraco aberto.

    abs e vlw

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #124

      ai vai ser pt (pressão total) não vai aliviar nada…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #125

        ai vai ser pt (pressão total) não vai aliviar nada…

        [snapback]611212[/snapback]

        bbbbuuuuummmmmmm

        hehehe preciso de uma wg furação larus

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #126

          como peguei a mufla fui dar uma olhada no bura ( nao entendo absolutamente nada ). pelo o que pude ver, os parafusos que seguram a tampa da mufla sao akeles 3 que fazem um desenho de piramide, mas tentei tirar 1 pra ver como ficava e tal ( curioso é fodz ), mas ele nao saiu, fiquei com medo de forçar e tal… pode forçar pra tirar? é esse parafuso mesmo ou tem que ter um maior?

          quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?

          abs a todos

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #127

            sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #128

              quanto é prioridade que a gente tava falando, pra andar vazando ar por ela ( aí poderia até tampar a saida da wg ), seria só tirar a peça que a mola ta presa certo?

              abs a todos

              [snapback]611843[/snapback]

              isso é umas das piores gambiarras..

              vai ficar saindo ar a toda hora… dificutando a pegada... no maxomo, deixe o pistao e a mola, ai o ar do turbo forca o pistao abrir...

              ps: prioridade trabalha com lubrificação interna, imbagine se ela travar fechada? bum

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #129

                flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #130

                  eu acho q ou monta direto…

                  ou vai no brasil, meu brasil brasileiro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #131

                    flavio, se for devido a um motivo especial …vale a pena :d

                    [snapback]612482[/snapback]

                    desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse? :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #132

                      desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :d

                      [snapback]612567[/snapback]

                      pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #133

                        sim, são estes 3 mesmo. solte-os de maneira gradativa para não empenar a base do carburador, mas ao tirar o carbura do lugar as vezes se danifica a junta dele com o coletor. esse carburador ai é um 3e de santana a gasolina ( e pelo geito dos antigos, pois tenho um 3e de opala, ano 1991 a gasolina e ele é bicromatizado ). esse parafuso nao usa, se usa um prisioneiro ( se não me angano m6 ) da base até a tampa da mufla.

                        [snapback]612453[/snapback]

                        vlw fabio… o motor é todo de santana, mas ta legalizado, ja puxei na puli?a civil, 2.0 de santana e tudo ok.

                        esse priosioneiro tem que ser especial ou posso catar com qualquer casa do parafuso?

                        abs

                        desculpe, a sra poderia me esplicar que motivo seria esse?  :lol:

                        [snapback]612567[/snapback]

                        pelo q entendi, seria pra baixar a pressão o máximo possivel, apenas por um dia  :palmas:

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                        como tem o prazo até 31/agosto pra regularizar carro turbo, o kit será montado unica e exclusivamente para fazer as vistorias do inmetro e detran, mas como nao quero gastar nada alem do necessário, nao vou comprar bomba eletrica agora, entao será montado com bomba mecanica, com varias peças emprestadas, e nao quero que entre ar pressurizado no motor, por isso a razao a prioridade ficar sem a parte interna, pro ar sair alguma coisa por ali.

                        depois que der uma revisada, reformada e reforçada no carro, será montado um kit decente, o mais proximo possivel dos moldes do bora, até porque final do ano vendo o bora e 80% da preparação passa pro gts, enquanto isso acerto lanternagem, chassi, freios, suspensao, barras….

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #134

                          galera, fora duvidas com regularização que vem agora.. hj fiz a vistoria de transferencia pro meu nome.

                          só vou começar a mexer mesmo no gts qdo desmontar o bora ( outubro ) pra nao gastar com 2 desmontagens e tal. e to vendo o que posso ir adiantando e pesquisando.

                          tenho algumas duvidas pra qdo for montar de verdade.

                          queria colocar um cabeçote fluxo cruzado só pelo fato de tirar a admissao de cima do escape, fazendo isso, qual coletor de admissao daria pra usar? ou só fazendo um? se alguem tiver fotos, agrade?o

                          ja tenho 4 bicos de 440cc no bora e um auxiliar, mas tava pensando em usar 8 bicos no gts, ja que pretendo montar ja com ft. qual a melhor opção? 8 ou 5 bicos?

                          freios a disco na traseira? qual da pra usar? santana?

                          na dianteira vou usar um kit da power brakes, só nao sei qual o tamanho, mas acho que os de 284mm.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #135

                            num sabe brincar não??? :bravo:

                            freio traseiro pode usar do golf, da parati 16 volts… na power brakes acho q eles tem pra vender...

                            agora o resto não posso ajudar mt, ie não eh mt a minha praia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #136

                              galera do carburador… o que eu teria que fazer pra passar o gts pra alcool? o 3e da acerto ou teria que mexer em gigles e outras coisasó nao entendo absolutamente nada de bura.

                              outra coisa é que estou pensando em usar um cabeçote de fluxo cruzado, mas to na duvida em relação ao coletor de admissao, andei vendo e o unico viavel mesmo seria o dos golf mkiii que tem a borboleta saindo pra eskerda, aí ficaria virado pra frente do carro, se usasse igual ao do bora, ficaria virado pra tras, mais alguma opção?

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #137

                                pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                                quanto a injetar não eh o meu forte…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #138

                                  pra passar pra alcool basicamente tem q trocar giclagem, mas o ideal eh mexer em canetas tb. pra acertar 3e eh complicado ahuheuaheu mas o resultado eh mt bom mesmo :ninja:

                                  quanto a injetar não eh o meu forte…

                                  [snapback]617348[/snapback]

                                  se é complicado deixa pra depois entao.. agora é arrumar o carro pra regularizar.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #139

                                    pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #140

                                      gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                                      e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #141

                                        gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #142

                                          pra deixar liso eh complicado sim, mas pra fazer um funcional coisa de 30 a 40 min faz d boa. so saber um pouco, ainda mais q vc vai andar sem pressão…

                                          [snapback]617376[/snapback]

                                          vou ver direito, até porque só devo desmontar o carro pra lanternar depois que vender o bora, pra gastar menos $$, ja que qdo tirar o motor do gts pra soldar o tunel, ja quero voltar com o motor forjado com as peças que tao no bora. aí quem sabe eu nao mantenho o kit tabajara até a desmontagem do bora? se precisar talvez até coloque uma bomba elétrica pra poder andar.

                                          abs

                                          gili, se vc montar o carro com escape original e a wastegate aberta, o escape origi entope tanto que a pressão sobe mto pouco…

                                          e pra fazer a regularização é necessário que o carro pressurize alguma coisa....aqui em bsb pelo menos nego xaropa com isso...

                                          [snapback]617382[/snapback]

                                          aqui no rio, onde vou fazer, um amigo ja regularizou 2 carros dele.. a unica coisa que fizeram foi colocar no rolo pra testar freios e tirar foto.

                                          vamos ver, liguei pra la hoje, falou que se tiver alguma exigencia tem 30 dias pra resolver, entao vai ser montado tabajaramente e o que ( se ) cair em exigencia tem um tempinho legal pra resolver.

                                          só vou esperar receber uns honorarios que tao pra sair pra ficar com uma verba na mao caso tenha exigencia, o resto ja tenho tudo pra montar o carro desse jeito.

                                          abs

                                          gili, si tu quer andar com pouquinha pressão, desliga a mangueira da prioridade, e deixa o parafuso no meio, o meu estando assim, dá uns 0.4 ai ela abre e a pressão fica ali, vc consegue até menos que isso si deixar tudo solto, deixando tudo solto o meu snme deu nem 200gramas. mais não precisa desmontar nada a prioridade comun, só deixar ela sem a mangueirinha.

                                          [snapback]617395[/snapback]

                                          vlw pela dica marcio

                                          forte abra

                                          1 Resposta Última resposta

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