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Ford 4.0l 1163cv

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    carro turbo é muito comum o coletor ficar incandescente…a gente não vê pq tá dentro do carro...hehehehe

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #6

      nos formula indy chegava a pegar fogo no óleo dentro da turbina…....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        qto mais qte o ar na turbina melhor, pois ele expande e da mais volume.

        eu sempre achei q era ao contrário :putz:

        p isso q colocam cano de inox e ainda enrolam c termo tape p manter a temperatura + alta lá dentro e não trocar calor c o ambiente ;)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magovit
          escreveu em última edição por
          #8

          carro turbo é muito comum o coletor ficar incandescente…a gente não vê pq tá dentro do carro...hehehehe

          [snapback]607045[/snapback]

          verdade, ja viu o meu ficar aceso rsrsrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            verdade, ja viu o meu ficar aceso  rsrsrsrs

            [snapback]607053[/snapback]

            ? batata….se sair um dia pela noite, der umas boas pisadas e freiar imediatamente o carro, se abrir o capo dá pra ver o coletor brilhando

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #10

              interessante… mas quanto ao ar eu acho que seria o contrario nao? quanto mais frio melhor? e em rela?ao ao oleo ali o radiador pode até ajudar mas e o risco de borra no aeroquipe? afinal ele ta entre aquele monte de tubo incandescente ;) .... :putz:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                ar na turbina: qto mais quente melhor

                ar no compressor: qto mais frio melhor

                não confundir turbina e compressor

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bruno Ramos
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  nossaa, que animal

                  jah tinha visto fotos desse motor pela net

                  mto show

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    imagina que blz meter a mao naquele coletorzin de escape ali hehehe

                    [snapback]606927[/snapback]

                    vai ficar só o caramelo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ar na turbina: qto mais quente melhor

                      ar no compressor: qto mais frio melhor

                      não confundir turbina e compressor

                      [snapback]607063[/snapback]

                      e não confunda ar quente dentro do compressor/coletor ao infez de fora…

                      ar dentro kente rlz

                      fora? so serve pra derreter as coisas, ou seja, tepotape nele

                      ps: eu pensava que minha turbininha de fazer vitamina assobiava :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        se ar quente dentro do compressor/pressurização fosse bom ninguém usaria intercooler…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          isso, pensei uma coisa teclei outra..

                          ar quente é bom dentro do coletor/turbina…

                          1 Resposta Última resposta

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