Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Suspensão segura para alta velocidade

Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por

o esquema seria o kit 1150 coilover :cry:

mas deve ser uma facada

1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan

o esquema seria o kit 1150 coilover :hauhau:

mas deve ser uma facada

[snapback]618501[/snapback]

a questão é que o único koni disponível para gol box sem adaptação é o koni sport… :d

um desse coil over 1150 deve custar uns r$ 5000,00 :hauhau:

mas é aquela coisa, qualidade superior tem seu preão :hauhau: ... eu tenho coragem de gastar isso com suspensão mas não tenho moral de gastar tudo isso com um simples jogo de rodas :cry: ... sei la né.. vai saber... :hauhau:

mas que eu vou andar com 16 com 205/45 isso eu vo hehehehe... :hauhau: :hauhau:

• A Offline
        A Offline
        AVILA GTS

ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.

• S Offline
          S Offline
          Shark

ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h,  eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.

[snapback]618516[/snapback]

:d

:aaf:

que que isso…..

• F Offline
            F Offline
            Fernando_221

ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico :d

claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...

eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...

um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...

nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...

mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...

mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??

obrigado.

[snapback]618433[/snapback]

nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h. :aaf:

• 0 Offline
              0 Offline
              036ullivan

nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.  :aaf:

[snapback]618700[/snapback]

hauhauahuahauha

depois eu que sou psicopata…

eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..

mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.

• 0 Offline
                0 Offline
                036ullivan

então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...

• A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi

bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :d te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

• 0 Offline
                    0 Offline
                    036ullivan

bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :hauhau: te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

[snapback]618723[/snapback]

então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade… :hauhau:

ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas :hauhau: .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta :hauhau: ... ahauahuahuahuahuahuaha :d

• Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto

eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

[snapback]618176[/snapback]

no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

• A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi

como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

• 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan

no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

[snapback]618740[/snapback]

então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

valeu

• Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto

? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

• 0 Offline
                              0 Offline
                              036ullivan

verdade…

o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

valeu

• Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto

vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

• P Offline
                                  P Offline
                                  Pix

se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

• 0 Offline
                                    0 Offline
                                    036ullivan

se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

[snapback]618772[/snapback]

boa…

? pra uso civil sr. ???

não... :hauhau: hehehehehe :d

• V Offline
                                      V Offline
                                      Vitinhu_Pinho

boa…

? pra uso civil sr. ???

não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

[snapback]618782[/snapback]

essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

:d

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

• M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap

mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários