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Embreagem multidisco

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    Felipelle
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    #16

    tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

    ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

    mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

    [snapback]619283[/snapback]

    se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #17

      a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

      vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

      [snapback]619284[/snapback]

      embreagem centrifuga?

      acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #18

        se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

        [snapback]619288[/snapback]

        ui.

        o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #19

          e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

          se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Felipelle
            escreveu em última edição por
            #20

            ui.

            o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

            [snapback]619293[/snapback]

            e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #21

              e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

              [snapback]619295[/snapback]

              to sabendo.

              e esse é meu medo.

              hehehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #22

                pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                  [snapback]619307[/snapback]

                  ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

                  :todoido:

                  mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Felipelle
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    to sabendo.

                    e esse é meu medo.

                    hehehehehehe

                    [snapback]619301[/snapback]

                    isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

                    a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                      mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                        [snapback]619307[/snapback]

                        vc usa de 1200? ela está dando conta?

                        a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                        pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          vc usa de 1200? ela está dando conta?

                          a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                          pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                          [snapback]619331[/snapback]

                          outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                          no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                            no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                            [snapback]619344[/snapback]

                            isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Felipelle
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                              [snapback]619345[/snapback]

                              o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                                o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                                pontos positivo:

                                • conforto nos engates

                                • alivio de peso

                                • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                                • qualquer um direge seu carro :todoido:

                                ponto negativo

                                • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                                segue foto do conjunto:

                                um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                  a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                  pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                                  [snapback]619331[/snapback]

                                  disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                                  outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                  no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                  [snapback]619344[/snapback]

                                  minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                                  ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #32

                                    zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                    o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                    adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zaza
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                                      #33

                                      zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                      o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                      adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                      [snapback]619368[/snapback]

                                      as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        #34

                                        as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                        [snapback]619370[/snapback]

                                        ah tá….agora tá explicado :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          e a pergunta q naum quer calar….

                                          e o preão ??

                                          1 Resposta Última resposta

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