Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Calibracao carburador

Calibracao carburador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 9 Posters 16.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #40

    os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm  :hauhau:

    consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.

    []s

    [snapback]258098[/snapback]

    ja viu motor de speed 1600 funcionando né? sabe q o comando usado ali é limitado e mesmo assim os solex32 sofrem pra alimentar os 100/110cvs do motor. dão excesso e trabalham enxarcados, só limpam de média pra alta.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #41

      akitem umas info legal :

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #42

        o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.

        o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor  puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]

        complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

        repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

        estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

        de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #43

          complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:

          repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.

          estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.

          de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.

          [snapback]258741[/snapback]

          entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            entao voce concorda comigo se eu fechar alguns  furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?

            [snapback]258839[/snapback]

            o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

            clique sobre imagem para ampli?-la

            repare como a mistura acontece:

            • pontos brancos = ar

            • preto= combustivel

            repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #45

              nessa foto debaixo da pra ver tb o econostato funcionando.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #46

                o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.

                clique sobre imagem para ampli?-la

                clique sobre imagem para ampli?-la

                repare como a mistura acontece:

                • pontos brancos = ar

                • preto= combustivel

                repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.

                [snapback]258844[/snapback]

                achei a diferenca ka, pega um solex 32 e tira a tampa que vai no pescoco (difusor), voce vai ver que a caneta fica prensada abaixo da saida do difusor, ou seja a mistura e feita ou dentro da caneta ou na parte de cima dela, talvez seja um erro de projeto depois corrigido pela brosol ou o projeto nao previa o uso do sistema como ta na sua foto.

                na foto que modifiquei a linha vermelha representa aonde fica o final da caneta, onde ela fica prensada no corpo de emulsao, ela fica abaixo da saida do pescoco.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  num to dizendo que voce ta errado ka, mas com certeza tem diferenca de projeto da solex 32 pros outros carburadores da brosol, isso e explicito se voce ver a montagem da caneta dessa sua segunda foto e da foto que eu ilustrei, e tb se voce desmontar um solex 32 vc vai ver na pratica.

                  como e sabido o motor vw a ar nunca teve pretencoes esportivas, talvez por isso a brosol tenha feito um carburador tao diferente e tb pelo fato de se tratar de um projeto muito antigo e que nao foi melhorado com o passar dos anos.

                  tambem tem o fato de se usar dois carburadores e nao so um, forcando assim a se criar maiores recursos para alimentacao do motor.

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    seria o esquema do poão de emulsao assim:

                    ???

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      tranquilo wagner, rlx.

                      ? q essa foto é do diagrama de um solex 32 adf.

                      solex no brasil = brosol.

                      esse sitema de caneta deitada direcional ao difusor auxiliar foi usado por um modelo de carburador zenith.

                      to procurando aqui nos livros a visão explodida/em corte de um solex 32 pdsit.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        achei guenta ai q to scaneando. tem uma diferença mesmo, igual ao tal zenith.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          de louco esse percurso. o lance fica bem limitado a fechar o corretor de ar de forma a entrar combustivel numa proporção maior do q o ar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            seria o esquema do poão de emulsao assim:

                            ???

                            [snapback]258881[/snapback]

                            fiz uma correcao no seu desenho dragster de rua, ve so como e na solex 32 by brasil.hehe ;)

                            abracos

                            wagner luis

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              de louco esse percurso.

                              [snapback]258891[/snapback]

                              igual ao solex 35 do corcel lah q tv mexendo…

                              no final tava fzendo uma bucha pra adaptar no lugar do tampão e na bucha encaixar canetas do 2e

                              ai inultilizaria o respiro original e ultilizaria o respiro da caneta

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                de louco esse percurso.

                                [snapback]258891[/snapback]

                                esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                afe

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  esse sim ta bem parecido, talvez entao ka, se fechasse os furos de cima e abrisse os de baixo alimentaria mais de combustivel e menos com ar, deixando a mistura menos homogenea tb.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  afe

                                  ;)

                                  [snapback]258895[/snapback]

                                  esse é o de fusca mesmo.

                                  complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                                  talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                                  mto doido esse bura…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    ah, outro detalhe importante:

                                    • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                                    seria algo como: dc >= gp + ca

                                    dc= diametro interno da caneta

                                    gp= gigle principal

                                    ca= corretor de ar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      esse é o de fusca mesmo.

                                      complicado fechar os furos em qualquer parte ai. a caneta fica toda sumersa em alcool?

                                      talvez usar corretor de ar minusculo e até aumentar furos na caneta.

                                      mto doido esse bura…

                                      [snapback]258897[/snapback]

                                      e o que eu te falei num post desses pra traz.

                                      tem que ser fdp pra entender de motor de fusca. :hauhau: ;)

                                      acho que e o unico motor que e diferente em tudo dos outros, verdadeiro et de varginha. :aaf:

                                      obrigado pela forca de vontade de voce, do dragster.

                                      mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ppteam:

                                      vw a ar rox :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        ah, outro detalhe importante:

                                        • precisa ver se o diametro de saida da caneta (la na parte de cima) é compativel com o di?metro do gigle de combustivel usado. tem que ter pelo menos o mesmo di?metro do gigle, alias, o mais certo seria ser um pouco maior, pra compensar o ar que vai vir (e passar pela caneta) vindo do corretor de ar.

                                        seria algo como: dc >= gp + ca

                                        dc= diametro interno da caneta

                                        gp= gigle principal

                                        ca= corretor de ar

                                        [snapback]258901[/snapback]

                                        la o buraco e enorme. ;) :hauhau:

                                        e mais, so solex 32 tem dois corretores de ar, um na tampinha e o outro normal que faz a correcao do sistema de marcha lenta e da caneta ao mesmo tempo.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          mas como sempre gostei deles, e nunca tive dinheiro suficiente pra ter outro carro ou mandar mexer, sempre fiz minhas descobertas em casa .

                                          [snapback]258906[/snapback]

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários