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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #5

    basicamente isso, se pode ajustar a pressão conforme a rota?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #6

      fala pessoal blz??

      acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

      sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

      esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

      hks esse:

      e este manual:

      e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

      abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

      :aaf:

      [snapback]254282[/snapback]

      ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

      com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

      o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

      obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

      abra?ao

      ivo

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #7

        se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #8

          ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

          clique sobre imagem para ampli?-la

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #9

            se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

            [snapback]254566[/snapback]

            não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

            mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #10

              não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

              mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

              [snapback]254569[/snapback]

              ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

              o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

              abra

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #11

                ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

                clique sobre imagem para ampli?-la

                clique sobre imagem para ampli?-la

                [snapback]254568[/snapback]

                legal

                mas nessa foto não aparece a central dele neh???

                eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

                esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  boost controler:

                  http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zungalele
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                      fica ai a pergunta

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                        fica ai a pergunta

                        [snapback]254690[/snapback]

                        claro ele vai ligado na wastegate….

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                          que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                            que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                            [snapback]254694[/snapback]

                            com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                            abraço

                            ivo

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                              o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                              abraço

                              [snapback]254577[/snapback]

                              essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                copyman
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                                [snapback]254631[/snapback]

                                vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                  [snapback]254798[/snapback]

                                  exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                  ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Snake
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                                    [snapback]254282[/snapback]

                                    eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                    l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                    mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #22

                                      eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                                      todas tem essas 2 entradas/saidas?

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #23

                                        só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                                        ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        clique sobre imagem para ampli?-la

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #24

                                          eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                          l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                          mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                          [snapback]254848[/snapback]

                                          alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                                          1 Resposta Última resposta

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