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Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #6

    fala pessoal blz??

    acredito que neste tópico pudessemos debater sobre os boost controllers, qual a sua função exata, quais os contras de se ter, quais os prós, o quanto isso influi na durabilidade do motor, etc e tal

    sei que é uma valvula que regula a pressao do turbo, sei muito por cima. gostaria de ter maiores explicações, como aonde é conectada, se o carro espirra com ela, não espirra, etc.

    esse abaixo é eletronico, da apexi, lindo né?

    hks esse:

    e este manual:

    e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

    abraços, e espero q este topico possa ajudar a mtos, alem de mim   :^^:

    :aaf:

    [snapback]254282[/snapback]

    ola amigo , o apexi controla sua westgate , nele é ligado um map proprio , um selenoide , um sensor vss ( sensor de velocidade ) , rpm etc…....

    com ele voce tem controle de qual pressão voce quer usar em cada marcha podendo ainda modificar por rpm , e colocar o angulo de subida de pressão desejado, , ou seja , voce define que pressão quer ter por marcha, com a opção de escolher em quantos rpm e com que velocidade ela vai subir e manter, ou até mesmo desser depois de subir, ainda tem a opção de overbooster por acionamento de um bot?o, com configuracão de velocidade de subida , tempo maximo de acionamento etc etc etc.....

    o a-vcr é o melhor booster controler existente, nenhum outro não tem nem metade dos recursos do mesmo, sistemas mais avan?ados que o avc-r da apexi são encontrados somente em ems de ultima geração.

    obs: sistemas de controle de pressão , exigem uma coletor de escabe e westgate de primeira ok , seu funcionamento depende da qualidade destes dois itens diretamente.

    abra?ao

    ivo

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #7

      se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #8

        ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

        clique sobre imagem para ampli?-la

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #9

          se não for mt caro vou comprar um desses pra por no passatéo. mais eu kero o da hks

          [snapback]254566[/snapback]

          não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

          mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #10

            não faça isso, o hks é um controle de pressão burro , o apexi é um completo e compexo sistema computatorizado de controle de pressão e log.

            mas não é barato, custa 500 dolares nos usa, mas voce encontra usado no e-bai por pouco mais de 200 dolares

            [snapback]254569[/snapback]

            ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

            o preão de uma wg boa :aaf: fica pra mais de uns 400 reais neh…

            abra

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #11

              ai vai uma foto de como ele controla a westgate ok , nnote as duas entradas na wg

              clique sobre imagem para ampli?-la

              clique sobre imagem para ampli?-la

              [snapback]254568[/snapback]

              legal

              mas nessa foto não aparece a central dele neh???

              eh justamente instalado aonde imaginei q fosse….

              esse treco deve ajudar legal na durabilidade do motor né??

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #12

                boost controler:

                http://motometer.tripod.com/electronic_booster.htm

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                    fica ai a pergunta

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então minha dúvida é a seguinte….....adianta algo tão moderno e funciona é claro num carro como o meu? ap carburado?

                      fica ai a pergunta

                      [snapback]254690[/snapback]

                      claro ele vai ligado na wastegate….

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                        que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          sim isso eu sei…...mais e a parte inteligente dele~? do apexi?

                          que muda a pressão de acordo com a rotação? oque vcs me dizem???

                          [snapback]254694[/snapback]

                          com a rotação não a problemas, capta de sua ignição, sera nesse?ario adaptar um tps em seu carburador , e colocar uma roda fonica qualquer no semi eixo ou diferencial para poder ler velocidade por hall e poder configurar pressão por marcha , vs rpm etc etc etc….

                          abraço

                          ivo

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ei ivo, valeu cara, soh mais um coisa, aonde vc arrumo essa wastegate????

                            o preão de uma wg boa  :aaf:  fica pra mais de uns 400 reais neh…

                            abraço

                            [snapback]254577[/snapback]

                            essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              muito bem, agora que foi explicado como eles funcionam alguém poderia me dar um exemplo real de uma configuração pronta em um carro?

                              [snapback]254631[/snapback]

                              vixe maria , isso vai dar um trabalho…... mas vamos la.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                essa race da spa custa nesta faixa , e permite uma boa variação de pressão, cerca de 1,2 bar de variação.

                                [snapback]254798[/snapback]

                                exemplifique essa varia?ao de pressao por favor.

                                ? varia?ao de 2 pressoesó tipo boost 1 e boost 2?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  e este da foto acima? é manual, mas seria conectado em que local? pelo que me parece, ele interrompe alguma mangueira, e regula a passagem dela… seria da onde? valvula de prioridade?

                                  [snapback]254282[/snapback]

                                  eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                  l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                  mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eskeci de falar, essa wast é propria pro controle eletronico ou igual as outras?

                                    todas tem essas 2 entradas/saidas?

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Snake
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      só para ilustrar, vejam como se faz o boost control de pobre, o famoso booster :aaf:

                                      ? aquela caixinha no lado esquerdo.

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

                                      clique sobre imagem para ampli?-la

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                                      • Z Offline
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                                        #24

                                        eu usava este… num lembro como funcionava, mas era tudo manual tinha um botão dentro do carro que passava a pressão de 0,8 kg pra 1,8 kg.

                                        l? na oficina se pedisse eles ainda faziam um esquema com uma torneirinha dentro do carro, onde vc ia aumentanto a pressão conforme sua necessidade .

                                        mas é um prato cheio pra moer o motor essa tornerinha.

                                        [snapback]254848[/snapback]

                                        alguém pode explicar como faz o esquema do booster com solenoide?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #25

                                          oq eh tpsó acho q vou procurar um desses do apexi lah no japao….vamos ver neh

                                          1 Resposta Última resposta

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