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Fiat 1.5 nacional

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  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #9

    deve tar ligando toda hora pq ta com cebola de carro a gasolina ne não????por isso liga toda hora…....ou ta auta a temperatura no marcador, pq carro alcool com cebola de carro a gasolina a ventuinha liga o tempo todo mesmo, e normal...

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #10

      sempre bom dar uma verificada na alimentação e ignição. verifique a giglagem, vê se não está pobre demais, e o ponto de ignição.

      estive conversando com uns colegas, que me disseram que o cabeçote do 1300cc é igual ao do 1500cc. ainda tenho as minhas dúvidas.

      vc que teve todas essas peças em mãos, me diga: o comando de válvulas do motor 1500cc, 1300cc, 1050cc e 996cc são iguais?

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #11

        trabalhei numa auto pecas muito tempo e pelo que sei os cabecotes e as valvulas dos 1.3 e 1.5 sao iguais.

        so as valvulas do palio 1.0 fiasa sao maiores. nao me perguntem pq :)

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          esmartins
          escreveu em última edição por
          #12

          pré colocar o cabeçote do 1.3 a álcool tive que aumentar o diametro dos buracos dos parafusos do cabeçote, pq os parafusos do 1.5 são mais grossos. não cheguei a comparar os comandos, mas fiz questão de colocar o cabeçote do 1.3 pq estava desconfiado da difer?n?a dos comandos, meu motor 1.3 táva andando muito, nunca tive motor 996 então não sei como ?, mas li numa revista que a potencia máxima do motor 1.050 é alcançada a 5.800 rpm e no motor 1.300 aos 5.300 rpm, não tenho contagiros no meu carro ainda, mas ele táva passando muito fácil dos 160km/h com motor 1.3, imaginei que com o 1.5 e o comando do 1.3 ficaria canh?o, senti muita difer?n?a de torque principalmente, só não consegui ver a final, só consegui chegar aos 160 e bem rápido até aparecer umas lesmas na frente.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #13

            quer dizer q o comando do 1300cc é mais torcudo?

            interessante…

            ando com idéias mal?ficas aki... colocar virabrequim de 1300cc no 996cc, e comando do 1300cc, pra ver se ganha mais ?nimo

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              esmartins
              escreveu em última edição por
              #14

              vira do 1.3 no 996 não rola, o bloco é menor, sei pq é o mesmo bloco do 1050, se vc quiser mesmo, eu fiquei com o bloco do 1.3 com vira, bielas e pistões do álcool.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #15

                q pena… eu tava na esperança de caber o vb do 1300cc no 996cc...

                então minha idéia miou....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o comando do 1500 é diferente …

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o comando do 1500 é diferente …

                    [snapback]307565[/snapback]

                    o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                    desde já agrade?o….... :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauro Nickel
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      opa amigo …. tambem tenho um uno e to pensando em fazer isso mesmo .. so que o meu é mill hehe ... vc pode me mandar +/- quanto vc gasto de peça ??? e o valor da mão de obra que te cobraram ???

                      o sue carro é caburado né ???

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        esmartins
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        ae galera, pré re-acender o ?nimo de quem gosta de fiat, já descolei um kit com turbina garret 42/48, agora a dúvida é qual carbura usar, uns falam em tldz outros 2e, diz ae ka que fa?o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          tldz … ja aproveita o know-how de acerto dos 1.5r ...

                          abraços ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HMF
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                            desde já agrade?o….... :cry:

                            [snapback]307684[/snapback]

                            não sei se ajuda, essa é a especificação que constava no manual do polio 97.

                            sei com certeza que os primeiros unos sx 1.3 álcool ( por volta de 1985…)

                            possuiam um comando mais bravo e uma caixa mais curta.

                            admissão:

                            • 1.0 - inicia em 09 antes pms e termina em 29,5 apos o pmi

                            • 1.5 - inicia em 10 antes pms e termina em 38 apos o pmi

                            escapamento:

                            • 1.0 - inicia em 38,5 antes do pmi e termina em 0 do pms

                            • 1.5 - inicia em 48 antes do pmi e termina em 0 do pms

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              puuutz até que enfim dá pra descobrir ao certo a graduação desses comandos

                              valeu amigo

                              abraços …

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                esmartins
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                valeu pela dica.

                                1 Resposta Última resposta

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