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Pirometro, qual temperatura é segura

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  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #57

    rapaiz, eu não tenho a mínima ideia da temperatura colocando a cada cilindro. isto pq o pirometro vai marcar a temperatura média de cada cilindro…

    qto ao acerto vou dar uma palha tb: se vc quiser que a turbina pegue logo, atrase o ponto na rotação que ela vai entrar. com isto sobra mais energia para rodar a turbina. o porém é que o carro fica mais manco enquanto não pressuriza.

    ahhh... qdo vc chegar a alguma conclusão, poste os resultados

    boa sorte

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #58

      mas 650 não é uma temperatura baixa pra dar 0,9 de lambda?

      [snapback]676095[/snapback]

      eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LLFF
        escreveu em última edição por
        #59

        rapaiz, eu não tenho a mínima ideia da temperatura colocando a cada cilindro. isto pq o pirometro vai marcar a temperatura média de cada cilindro…

        qto ao acerto vou dar uma palha tb: se vc quiser que a turbina pegue logo, atrase o ponto na rotação que ela vai entrar. com isto sobra mais energia para rodar a turbina. o porém é que o carro fica mais manco enquanto não pressuriza.

        ahhh...  qdo vc chegar a alguma conclusão, poste os resultados

        boa sorte

        [snapback]676101[/snapback]

        pois?, a fulltemp informa a temperetura de cada um dos cilindros, por isso queria saber a temperatura na sa?da do cabeçote. vou trocar o trambulador amanhã e depois fazer uns testes. :mellow:

        p.s: se eu colocar um pir?metro depois da turbina, a temperatura aceitável seria de 800?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LLFF
          escreveu em última edição por
          #60

          eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

          [snapback]676104[/snapback]

          hehehe 9,5:1.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LLFF
            escreveu em última edição por
            #61

            vc tem um pirometro para cada cilindro? se sim a temperatura vai ser bem mais baixa mesmo o quanto mais baixa eu não tenho ideia. em motores aspro eu vejo vêrios pirometro como uma forma de equalizar o motor. a potencia máxima vc acha no dino com freio mesmo.

            e aspro tende a ter temp mais baixa que turbo, pois tem mais ponto e menor ar nos cilindros.

            [snapback]676077[/snapback]

            mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              epinheirojr
              escreveu em última edição por
              #62

              eu acho…...qual a taxa do teu motor ?

              [snapback]676104[/snapback]

              eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LLFF
                escreveu em última edição por
                #63

                eu usava 1 pirometro bem na saida do 3o cilindro do ap (era o que sempre quebrava hehehe), e dava picos de 800graus. assim nunca quebrou. então, acho que essa sua temp está muito baixa pra 0,9 de lambda. engorda um pouco mais e soca ponto. tem como postar o mapa de ponto?

                [snapback]676133[/snapback]

                vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7. :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

                tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  mas não era pra ser mais quente logo na sa?da do cabeçote? devido a proximaidade com a c?mara de combut?o.

                  [snapback]676113[/snapback]

                  lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

                  porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LLFF
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    lembre-se que você está medindo com pirometro a média da temperatura de um cilindro. por isto que dá menor que a temperatura média dos quatro cilindro.

                    porém se vc acompanhar uma sa?da de g?s do escape, ela será maior perto do cabecote e menor após a turbina.

                    [snapback]676189[/snapback]

                    valeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      andando de boa meu carro deve ficar bem quente…

                      de sonda narrow, a 110 por hora eu deixo com 650...600...650...700 de mistura.

                      só vai lá pra casa dos 930 com po no fundo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        vou mudar a posição da sonda, pois na lenta com o carro literalmente botando álcool pelo escape a mistura dá 0,7.  :mellow: depois vejo como ficou, dai então vejo se é necessário mudar o acerto. blz?

                        tiro como base um gol de um amigo, que a temperatura chega a 750 e tá tudo blz, bem como um voyage montado aqui na oficina, 850, mistura boa, nunca quebrou nada. ambos forjados.

                        [snapback]676143[/snapback]

                        entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

                        pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          entao cara, na lenta o teu carro esta muito gordo. como estao ponto do teu carro?

                          pode ser que esteja muito adiantado o ponto, por isso os gases ja saem completamente queimados e perdendo calor, dando um valor menor de temperatura na saida pro escape.

                          abraços

                          [snapback]676213[/snapback]

                          concordo plenamente

                          quanto mais ponto, mais rica a mistura indicada, mais baixa a temp no escape..

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Blackout
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            o meu ainda nao passou de 530 graus no escape, 0,8 de pressao ateh uns 190 por hora de quarta

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Blackout
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              0,9 de lambda tá até magro….....e se vc engordar p 0,84 a 0,80 essa temperatura vai baixar + ainda :mellow:

                              vai fazendo testes aí............

                              uma dica ..........na rotação de pegada da turbina regule c 0,80 q pega + fácil, + rápido e + violento.....mantenha 0,86 na rotação de pot máxima e chegando no corte engorde p 0,80 de novo :(

                              [snapback]676090[/snapback]

                              kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                                [snapback]676388[/snapback]

                                acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  acho q ele se refere a sonda wide-band e nao essas porcaria original

                                  [snapback]676391[/snapback]

                                  desculpa o termo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
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                                    #73

                                    kkkkkkkkkkkk essa foi a coisa mais absurda que eu ja li , alguem avisa pra ele que quanto maior o valor de sonda lambda mais gordo esta o carroo, e mais dificil de quebrar, mano vc ainda fala que eu nao manjo nada de acerto para

                                    [snapback]676388[/snapback]

                                    cara, estão falando de uma sonda wide band e não de sonda lambda original (narrow band)

                                    wide band é ao contrário.. maior o número, mais magro est

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Blackout
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      wind band sim é ao contrario mas ele escreveu sonda lambda varias vezes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        LLFF
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        está com 22 na lenta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          mas o que eu queria saber mesmo, era a temperatura na sa?da do cabeçote.

                                          1 Resposta Última resposta

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