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Oléo sintéco ou mineral?

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  • T Offline
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    TREZAO
    escreveu em última edição por
    #7

    bem tenho um gol ap 1.6 com 1,5 de pressão e sempre usei o castrol sintetico 20/50 4t(moto) e nunca tive problemas…mas detalhe troca deve ser efetuada com 3.000 km.abraços

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #8

      eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #9

        eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…

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        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #10

          só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.

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          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #11

            já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...

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            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #12

              tambem aderi ao militec , coloquei nos dois carros. e o que mais sendi diferença foi na jaca com ap.

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              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #13

                passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                  mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                    ninguém sabe ond eencontro informações técnicas para entender sobre óleos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                      e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.

                      motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.

                      usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.

                      eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…

                      além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...

                      será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        e quanto ao mobil super hp, me disseram ser muito bom.

                        1 Resposta Última resposta

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