Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
183 Posts 24 Posters 21.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SeaL
    escreveu em última edição por
    #38

    amo muito este fórum :aaf:

    huahuahuahuahuahuhuaa

    conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

    valeu streit... mas se for o hondinha, huahuahua, é da minha mão eh direto pra overspeed... não tem outro preparador que me passou tanta humildade e conhecimento e confian?a quanto eles, hehehe (ae jr... quero desconto depois dessa )

    se for um ap no bura... bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka... hehehehe mas tah mais pra over por conta do que tá se motrando o ap do meu irmão... :aaf:

    (quero mais desconto depois desta segunda puxada de saco)

    valeu valeu... agora eh sentar e fazer vê???rios cálculos aki... hehehehe

    abraços

    :d :d

    (edited)

    ali?s...

    dah pra usar este mesmo calculo na conversão de um carro pra alcool?

    pode-se utilizar bicos de alta vazão (25lb/h) pra alimentar um carro original, convertido pro alcool?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #39

      então teoricamente um motor de 500 hp so precisaria de 2 bicos de 160lbs/h ?? ou entao 4 bicos com 60lbs/h ??? quatro bicos extras de 160lbs/h está sendo uma exageiro dos grande ?

      [snapback]271612[/snapback]

      opa quis dizer 4 bicos de 80lbs/h

      pq eu não consigo editar meus post ?? tem tempo para editar ?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #40

        teoricamente sim.

        mas veja bem, bfsc é um valor característico de cada motor. é um resultado que se obtem medindo o carro em dinamometro. esse valor de 0,5 é uma média que se convencionou para motores originais.

        agora imagine um motor tipo um ap 2.0 8v turbo no metanol, com 500hp. certamente a sua efici?ncia não será a mesma de outros motores. então provavelmente esse valor de bfsc suba para a casa dos 0,65 a 0,7. refazendo os cálculos, usando bfsc de 0,65 teremos:

        (160 lb/h x 0,8)/0,65 = 196 hp para cada bico de 160 lb/h.

        500 / 196 = 2,5. ou seja, já tem de usar pelo menos 3 bicos desses. mas por ser um motor 4 cilindros, então usa-se 4 para melhor distribuir o combustável e proporcionar uma montagem mais harmoniosa. podendo assim diminuir o duty cicle, de 80% pode ir pra 60%, ou mesmo diminuir um pouco a pressão da linha de combustável.

        obviamente esse é apenas um valor estimado que serve como ponto de partida para o acerto. em cima disso é que o preparador vai realizar os acertos necessários até obter o comportamento esperado do motor. agora, usar 8 desses e milhares de bombas para essa potência logo de cara se mostra realmente um exagero que não tem motivo de ser.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gelais
          escreveu em última edição por
          #41

          :d qual a f?rmula que tu usa pra transformar lb/h pra ml/min???

          o que fiz foi conversões de unidades

          converti lb para kg ( 1 kg aprox 2,2 lb) depois de kg para litros e consequentemente ml (agora que me lembrei que usei a densidade da água. :d foi mal) e mudei de hora para minutos.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #42

            a formula específica eu nao sei, mas no site da rc, www.rceng.com como você pode ver ai em cima eles chegaram ao numero de 10,5 é so multiplicar

            ##lbs/h x 10,5 = ##cc

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #43

              amo muito este fórum :d

              huahuahuahuahuahuhuaa

              conhecimento aki sempre eh compartilhado… hehehe

              [snapback]271625[/snapback]

              ehehehe eu tb isso aqui :aaf:

              se for um ap no bura… bom... ae eh briga dura pq ou vai pra over, ou ele desce a serra pra mão do ka...[snapback]271625[/snapback]

              hehehehehe não tenho oficina e nem sou preparador, na verdade sou diagramador gr?fico :d

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #44

                fiz as contas aqui (não conferi se tem erros). esse bico de 160 lb/h daria uma vazão de 1210 ml/min.

                o bico de 40 ml/min daria uma vazão de 5,34 lb/h.

                só para comparação com esse resultado do site…..

                [snapback]271569[/snapback]

                1210 ml/m? :aaf:

                um bico de monza monoponto, q é um chuveiro e alimenta um motor 2.0 a alcool tem 90,5 ml/m.

                não consigo imaginar o q seja ter cada bico jogando um litro e duzentos ml por minuto em cada cilindro :d

                ta certa essa conversão? :d

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overrr
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  pela formula apresentada seria

                  160lbs/h x 10,5 = 1680 cc/min

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    pela formula apresentada seria

                    160lbs/h  x 10,5 = 1680 cc/min

                    [snapback]271870[/snapback]

                    :d :d :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      eu acho que esse valores apresentados não servem para muita coisa para a gente, pois ninguém sabe como foi medido isso. talvez esse valor tenha sido medido com o bico todo aberto; eu já tinha aberto um tópico a respeito disso e o over já tinha explicado o seguinte:

                      esse é o problema…. cada um mede de um jeito, os americanos medem com 43psi (2,94bar); usam dc de 100% (ou seja não pulsam o bico o que traz o problema da laténcia...2 bicos podem ter a mesma vaz?o, mas comportamentos diferentes dependendo do dc aplicado) e usam gasolina (o que no traz o problema da densidade porque aqui se adiciona alcool, ou pior...qdo só se usa alcool)

                      se aparecesse uma boa alma aqui que tivesse pelo menos um bico desse pra gente medir… :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        o duty cycle usando para o calculo foi 80% de uma olhada no denominador da primeira fração .80

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overrr
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          esses calculos estão bem proximos dos calculos feitos no site do fueltech, eles tem uma calculadora de bicos, baseado na potência, combustivel e bico… www.fueltech.com.br está no canto inferior esquerdo.

                          um carro de 500hp precisaria de 4 bicos de 1380cc para alimentar no alcool, com gasolina 984cc oque representaria 40% de acrescimo para alcool, isso utilizando os bicos a 80%. respectivamente aproximadamente 140lbs e 100lbs

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            :(  :aaf:  :aaf:

                            [snapback]271888[/snapback]

                            1,7 litros por minuto, o mais impressionante, são os caras que estão usando os bicos originais do carro abertos em 40% e mais 4 bicos suplementares de 160lbs/h

                            pra onde vai todo esse combustivel ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                160lbs hora eu nem consegui medir aqui na maquina…. com 0,8bar transbordou a cuba muito antes de terminar o teste.... mas volto a dizer ele é pelo menos 8x maior do que os bicos usados na alfa 2.0 16v de 150cv...ou seja é grande pracaracas

                                [snapback]271961[/snapback]

                                qtos ml/m esses bicos de alfa fornecem?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  caio, continua a questáo:

                                  1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                                  2- com que duty cicle ?

                                  3 - que tempo de injeção ?

                                  4 - que pressão de cobustável ?

                                  cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    o álcool tem maior viscosidade do que a gasolina ou não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      caio, continua a questáo:

                                      1- com que láquido dentro é (densidade muda a vaz?o)

                                      2- com que duty cicle ?

                                      3 - que tempo de injeção ?

                                      4 - que pressão de cobustável ?

                                      cada um mede de um jeito diferente…. não lembro o valor porque não faão por vaz?o, faão por comparação, qdo vou retrabalhar o bico eu abro uma porcentagem sobre o que tem original...

                                      [snapback]272072[/snapback]

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        ernest
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        pela formula apresentada seria

                                        160lbs/h  x 10,5 = 1680 cc/min

                                        [snapback]271870[/snapback]

                                        vejamos como seria gasto esse combustivel ?

                                        4 bicos x 1680 cc/min = 6720 cc/min = 6,72 litros

                                        vamos supor que ele ande, em que velocidade seria razoavel o consumo?

                                        1 km leva 1 minuto andando a 60 km/hora

                                        2 km leva 1 minuto andando a 120 km/hora

                                        3 km leva 1 minuto andando a 180 km/hora

                                        4 km leva 1 minuto andando a 240 km/hora

                                        5 km leva 1 minuto andando a 300 km/hora

                                        bem andando a 300 km /hora em 1 minuto voce percorre 5 kilometros e nesse mesmo minuto voce gasta 6,72 litros, ou seja teu carro vai fazer a média de 1,34 litros por kilometro.

                                        meio exagerado né

                                        abs ernest

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Trojillo
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          galera os bicos de 150 lbs/h sao todos importados ai segue uma foto do bico que irei usar no meu carro e da ford racing performance parts.

                                          espec.

                                          brand: ford racing performance parts

                                          product line: ford racing high flow fuel injectors

                                          injector advertised flow rate (lbs/hr): 150

                                          injector advertised flow rate (cc/min): 1575

                                          quantity: sold as a set of 8.

                                          injector impedance: 14.6 ohms

                                          driver type: 12v saturated circuit

                                          overall height (in): 3.045

                                          seat to seat height (in): 2.563

                                          manifold o-ring outside diameter (in): 0.545

                                          fuel rail o-ring outside diameter (in): 0.523

                                          outside diameter (in): 0.982

                                          injector plug style: bosch/amp style

                                          wiring harness included: no

                                          o-rings included: yes

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários