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Informações sobre sevel…

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #118

    a partir de 94 todos os uno vieram com o novo câmbio , tripoli onde o engate das marchas é bem mais suave .

    mas eu ja tive câmbio antigo e digo que não é esse terror todo que todo mundo fala … engatava direitinho .

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    • F Offline
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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #119

      acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #120

        isso é panorama cortada ?

        [snapback]513430[/snapback]

        não, pick -up city…. ;)

        acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

        [snapback]513540[/snapback]

        já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #121

          acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

          [snapback]513540[/snapback]

          isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #122

            isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

            [snapback]513685[/snapback]

            não…

            deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

            carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #123

              não…

              deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

              carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

              [snapback]513785[/snapback]

              e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
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                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #124

                eu achava que era o contrario….

                mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

                no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #125

                  a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                  o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                  não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #126

                    a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                    o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                    não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                    [snapback]513920[/snapback]

                    aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #127

                      e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                      [snapback]513834[/snapback]

                      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #128

                        se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                        [snapback]513926[/snapback]

                        não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #129

                          não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                          [snapback]513946[/snapback]

                          se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #130

                            se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                            [snapback]513978[/snapback]

                            disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                            ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #131

                              depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                              abraão .

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #132

                                essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #133

                                  essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                  não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                  [snapback]514094[/snapback]

                                  afe….

                                  fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                                  inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #134

                                    essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                                    já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #135

                                      essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                                      já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                                      [snapback]514217[/snapback]

                                      da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #136

                                        não…

                                        deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                                        carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                                        [snapback]513785[/snapback]

                                        exatamente.

                                        o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                                        pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                                        se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                        [snapback]513926[/snapback]

                                        nem isso, nem peso, sabia ? ?

                                        um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                                        da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                        [snapback]514228[/snapback]

                                        um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #137

                                          da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                          [snapback]514228[/snapback]

                                          :hum:

                                          não entendi ???

                                          a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                          1 Resposta Última resposta

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