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Informações sobre sevel…

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #122

    isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

    [snapback]513685[/snapback]

    não…

    deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

    carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #123

      não…

      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

      [snapback]513785[/snapback]

      e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #124

        eu achava que era o contrario….

        mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

        no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #125

          a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

          o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

          não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #126

            a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

            o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

            não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

            [snapback]513920[/snapback]

            aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #127

              e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

              [snapback]513834[/snapback]

              se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #128

                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                [snapback]513926[/snapback]

                não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #129

                  não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                  [snapback]513946[/snapback]

                  se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #130

                    se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                    [snapback]513978[/snapback]

                    disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                    ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #131

                      depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #132

                        essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                        não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #133

                          essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                          não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                          [snapback]514094[/snapback]

                          afe….

                          fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                          inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #134

                            essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                            já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #135

                              essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                              já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                              [snapback]514217[/snapback]

                              da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #136

                                não…

                                deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                                carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                                [snapback]513785[/snapback]

                                exatamente.

                                o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                                pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                                se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                [snapback]513926[/snapback]

                                nem isso, nem peso, sabia ? ?

                                um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                                da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                [snapback]514228[/snapback]

                                um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #137

                                  da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                  [snapback]514228[/snapback]

                                  :hum:

                                  não entendi ???

                                  a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #138

                                    :hum:

                                    não entendi ???

                                    a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                    [snapback]514699[/snapback]

                                    mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                                    isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                                    o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                                    pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                                    eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #139

                                      mais no caso a 6 mais longa seria pra viagens mesmo…

                                      lembro de ter lido isso numa 4 patas da vida.

                                      bom, apesar que não conheão o carro de perto e confiar na 4 patas é dificil

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #140

                                        observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                        1)3,909:1

                                        2)2,158:1

                                        3)1,480:1

                                        4)1,121:1

                                        5)0,897:1

                                        6)0,744:1

                                        re)3,818:1

                                        diferencial:5,308:1

                                        a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #141

                                          observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..

                                          1)3,909:1

                                          2)2,158:1

                                          3)1,480:1

                                          4)1,121:1

                                          5)0,897:1

                                          6)0,744:1

                                          re)3,818:1

                                          diferencial:5,308:1

                                          a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)

                                          abraços

                                          [snapback]515550[/snapback]

                                          hummmm :humpft: so anotando…

                                          vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .

                                          1 Resposta Última resposta

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