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Informações sobre sevel…

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    Fiasa Power
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    #119

    acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #120

      isso é panorama cortada ?

      [snapback]513430[/snapback]

      não, pick -up city…. ;)

      acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

      [snapback]513540[/snapback]

      já pensei nessa alteração pra um aspirado :olhos: o cambio e curtinho, o dificil é achar um cambio desse…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #121

        acho que a troca só valeria se fosse por um câmbio de 6 marchas do siena 1.0 :d .

        [snapback]513540[/snapback]

        isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #122

          isso não iria deixar a final do carro ruim ??? (aspro)

          [snapback]513685[/snapback]

          não…

          deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

          carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #123

            não…

            deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa...

            carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

            [snapback]513785[/snapback]

            e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #124

              eu achava que era o contrario….

              mesmo pra aspro ou turbo, achava que uma marcha mais longa (não muito) fosse o ideal pra se ter uma final boa.

              no caso do aspro ate porque tem mais giro, e esse prolongamento da caixa cairia bem.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #125

                a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .

                  o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .

                  não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .

                  [snapback]513920[/snapback]

                  aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o... :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima :d

                    [snapback]513834[/snapback]

                    se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                      [snapback]513926[/snapback]

                      não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado

                        [snapback]513946[/snapback]

                        se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .

                          [snapback]513978[/snapback]

                          disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????

                          ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média … :d

                            abraão .

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                              não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #133

                                essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???

                                não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…

                                [snapback]514094[/snapback]

                                afe….

                                fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...

                                inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                                  já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?

                                    já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…

                                    [snapback]514217[/snapback]

                                    da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #136

                                      não…

                                      deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…

                                      carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...

                                      [snapback]513785[/snapback]

                                      exatamente.

                                      o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.

                                      pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.

                                      se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…

                                      [snapback]513926[/snapback]

                                      nem isso, nem peso, sabia ? ?

                                      um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg. :d

                                      da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                      [snapback]514228[/snapback]

                                      um diferencialzinho mais longo aqui, heim….......... :humpft:

                                      abraços.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #137

                                        da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…

                                        [snapback]514228[/snapback]

                                        :hum:

                                        não entendi ???

                                        a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #138

                                          :hum:

                                          não entendi ???

                                          a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas

                                          [snapback]514699[/snapback]

                                          mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?

                                          isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...

                                          o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?

                                          pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo

                                          eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...

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