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Turbo e economia, isso é possível?

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    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #2

    claro que sim, com um modulo auxiliar atrasador de ponto + controlador do auxiliar + o monitoramento dos sensores e sistemas da injeção ja é uma economia boa… o carro fica estavel na lenta, nao ha excesso na lenta nem falta na alta, sem contar os riscos de quebras que sao quase nulos... sabendo da o pau ne =d

    eu nao entendo muito disso mas o meu mecanico me passou essas infos sobre o tal modulo...

    abraço

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    • L Offline
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      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #3

      edit … o booster é uma boa sim... mas se nao me engano tem que ter uma certa pericia para ajustar apressao... sem contar que acho que existe diferentes tipos... 2 estagios 3 estagios etc... :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #4

        a maneira mais economica que vai conseguir montar um turbinado é com

        • bico auxiliar p/ fase turbo

        • controle de ponto

        o bico auxiliar só vai mandar mais combustivel quando realmente precisar (quando tiver pressão), do contrário, será um carro normal…

        os bicos originais alimentam o carro na fase aspirada e a fase turbo entra o auxiliar.

        meu carro faz a mesma coisa que fazia quando era só passado é alcool, e agora turbo.

        claro, isso depende de como anda, pq com o po em baixo com o bicão xuxando alcool pra dentro deve fazer nem metade :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #5

          a maneira mais economica que vai conseguir montar um turbinado é com

          • bico auxiliar p/ fase turbo

          • controle de ponto

          o bico auxiliar só vai mandar mais combustivel quando realmente precisar (quando tiver pressão), do contrário, será um carro normal…

          os bicos originais alimentam o carro na fase aspirada e a fase turbo entra o auxiliar.

          meu carro faz a mesma coisa que fazia quando era só passado é alcool, e agora turbo.

          claro, isso depende de como anda, pq com o po em baixo com o bicão xuxando alcool pra dentro deve fazer nem metade  :^^:

          [snapback]526759[/snapback]

          isso que eu queria saber, o lance de usar um tipo de buster seria justamente para manter uma pressao tao baixa no inicio que o carro ficaria como se fosse original mesmo pisando até o talo, agora depois que acionasse o botaozinho do capeta a historia seria diferente, saca

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #6

            isso que eu queria saber, o lance de usar um tipo de buster seria justamente para manter uma pressao tao baixa no inicio que o carro ficaria como se fosse original mesmo pisando até o talo, agora depois que acionasse o botaozinho do capeta a historia seria diferente, saca

            [snapback]526768[/snapback]

            mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

            eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #7

              leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

              pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #8

                veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

                ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

                o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

                ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

                existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

                na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor.... em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

                  ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

                  o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

                  ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

                  existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

                  na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor…. em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

                  [snapback]526785[/snapback]

                  :d

                  só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado…. mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe quase nunca economiza.

                  mais meu carro ficou bem econômico, pelo menos eu acho, pois praticamente não mudou em relação a antes de turbinar.

                  claro sempre falando, em andar de boa... se pisar e o monoponto de 2.0 é alcool tocha alcool pra dentro pra acompanhar a ventania da .50 ehehehhehe o tanque vai que vai :^^:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Arthur... 0
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

                    eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

                    [snapback]526778[/snapback]

                    mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

                      [snapback]526795[/snapback]

                      pra você ter uma idéia de como a injeção não aguenta alimentar quase nada acima do original.

                      meu carro, original, passado é alcool, já dava falta em alta (passado com xip :^^:), bicos originais. (chegou a deixar o coletor incandescente uma vez que segurei uns minutos de final.

                      com xip original, bicos abertos 40%, alcool e turbo, eles alimentam até 0.2 bar +/-, ai cai de 860mv a sonda, e entra o auxiliar. que segura as pontas até a pressão que tiver regulada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                        nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                        o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                          nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                          o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                          [snapback]526808[/snapback]

                          acho que não… o carro ainda era aspirado, tava com xip é alcool e o 027.7... madrugadão eu indo pro sitio, pista deserta.. eu segurei um temão o po embaixo... qdo parei la na porteira parecia neon debaixo do carro :^^:

                          e aqueles estralos tópicos de ferro queimando ... deixei esfriar um pouco e já era.

                          depois turbinei e já to desde abril de 2004 turbo e nada de problema, nem deve ter dado nada :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            olha meu caso

                            meu carro eh carburado, deve fazer de boa….sem turbinar uns 4,5 km/l de alcool, ja qdo piso deve fazer uns 3 km/l, deve ta gordo pra caramba, mas deixei assim por 2 motivos....

                            01- nao tenho como saber da mistura, to sem sonda e hallmeter e pressao de comb.

                            02- tenho medo de dar falta e furar pistao

                            minha logica eh....

                            ta na chuva eh pra se molhar ...... :^^:

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                              se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Alex JF
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                :d

                                só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado….  mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe  quase nunca economiza.[snapback]526792[/snapback]

                                nestes casos a economia não é um fator que é levado em conta, pois como diria um ditado da época do meu pai: cavalo anda, cavalo bebe… :^^:

                                se o cara que um carro forte (turbo ou aspirado), a última coisa que ele tem que se importar é com consumo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                                  se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

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                                  pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                                  hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador :^^: )

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    pior q o lance de consumo é de se levar em conta mesmo em carro original se eu andar igual veiao faz 12 e poko agora como eu to me soltando e mandando a bota quero ver descarbonizar caiu pra 10, so q sei la ainda nao mestiga a acelerar nesse carro, acredito q qnd andar como andava nao passa de 8km/l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                                      hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador  :^^: )

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                                      ? posso dizer q esse sonho de turbinar vou precisar realizar antes de morrer

                                      ja acredito q sera o unico sonho q poderei realizar um dia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #20

                                        uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                        bicos, dosador, bomba, ponto?

                                        qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #21

                                          uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                          bicos, dosador, bomba, ponto?

                                          qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

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                                          bicos

                                          depois, caso a bomba não estiver 100%, a própria.

                                          1 Resposta Última resposta

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