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Turbo e economia, isso é possível?

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #11

    mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

    [snapback]526795[/snapback]

    pra você ter uma idéia de como a injeção não aguenta alimentar quase nada acima do original.

    meu carro, original, passado é alcool, já dava falta em alta (passado com xip :^^:), bicos originais. (chegou a deixar o coletor incandescente uma vez que segurei uns minutos de final.

    com xip original, bicos abertos 40%, alcool e turbo, eles alimentam até 0.2 bar +/-, ai cai de 860mv a sonda, e entra o auxiliar. que segura as pontas até a pressão que tiver regulada.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #12

      nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

      nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

      o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #13

        nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

        nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

        o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

        [snapback]526808[/snapback]

        acho que não… o carro ainda era aspirado, tava com xip é alcool e o 027.7... madrugadão eu indo pro sitio, pista deserta.. eu segurei um temão o po embaixo... qdo parei la na porteira parecia neon debaixo do carro :^^:

        e aqueles estralos tópicos de ferro queimando ... deixei esfriar um pouco e já era.

        depois turbinei e já to desde abril de 2004 turbo e nada de problema, nem deve ter dado nada :d

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #14

          olha meu caso

          meu carro eh carburado, deve fazer de boa….sem turbinar uns 4,5 km/l de alcool, ja qdo piso deve fazer uns 3 km/l, deve ta gordo pra caramba, mas deixei assim por 2 motivos....

          01- nao tenho como saber da mistura, to sem sonda e hallmeter e pressao de comb.

          02- tenho medo de dar falta e furar pistao

          minha logica eh....

          ta na chuva eh pra se molhar ...... :^^:

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #15

            nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

            se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex JF
              escreveu em última edição por
              #16

              :d

              só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado….  mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe  quase nunca economiza.[snapback]526792[/snapback]

              nestes casos a economia não é um fator que é levado em conta, pois como diria um ditado da época do meu pai: cavalo anda, cavalo bebe… :^^:

              se o cara que um carro forte (turbo ou aspirado), a última coisa que ele tem que se importar é com consumo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #17

                nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

                [snapback]526818[/snapback]

                pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador :^^: )

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  pior q o lance de consumo é de se levar em conta mesmo em carro original se eu andar igual veiao faz 12 e poko agora como eu to me soltando e mandando a bota quero ver descarbonizar caiu pra 10, so q sei la ainda nao mestiga a acelerar nesse carro, acredito q qnd andar como andava nao passa de 8km/l

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                    hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador  :^^: )

                    [snapback]526821[/snapback]

                    ? posso dizer q esse sonho de turbinar vou precisar realizar antes de morrer

                    ja acredito q sera o unico sonho q poderei realizar um dia

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                      bicos, dosador, bomba, ponto?

                      qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                        bicos, dosador, bomba, ponto?

                        qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                        [snapback]526827[/snapback]

                        bicos

                        depois, caso a bomba não estiver 100%, a própria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                            [snapback]526845[/snapback]

                            não muito

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

                              pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

                              []s

                              [snapback]526783[/snapback]

                              interessante, essa do desgaste prematuro eu nao tinha pensado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                                bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                                  bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                                  [snapback]526859[/snapback]

                                  por isso que gosto de turbinão :d

                                  dá pra andar de boa sem usar pressão, e qdo quiser, só pisar no acelerador :^^:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    por isso que gosto de turbinão  :d

                                    dá pra andar de boa sem usar pressão, e qdo quiser, só pisar no acelerador  :^^:

                                    [snapback]526860[/snapback]

                                    não deixa de ser uma otima dica, usando um turbo maior isso retardaria a sua entrada n

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      esse lan?e de incandescente nao é tao tenebroso… o passat 1.8t 20v aqui de casa depois de uma esticada booooa fica incandescente tb... sem problema algum...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                                        bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                                        [snapback]526859[/snapback]

                                        fala alexandre , to gostando de ver a iniciativa hein . é como eu te disse aquele dia , se fizer tudo como manda o figurino , além de ser prazeiroso , vai ganhar bastante dinheiro …

                                        enfim , quero comentar um detalhe . você não precisa desligar o turbo num motor perfeitamente gerenciado , porque a potência , independente de qual for , é perfeitamente controlavel pelo acelerador , como ocorre nos carros esportivos , e nos turbo de fábrica . você faz o que quer .

                                        e pefeito é perfeito e não bonzinho .

                                        até a mesma potência do original , o turbinado é mais economico com certeza e isso é um dos motivos das principais montadoras estarem cada vez mais usando o turbo .

                                        claro que estou falando de motores perfeitamente gerenciados e não os feitos com chip , injeções program?veis e hpi , pois esses passam longe disso .

                                        ainda estou te devendo uma visita pra ver a ignição né . logo passo por ai de novo .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          fala alexandre , to gostando de ver a iniciativa hein . é como eu te disse aquele dia , se fizer tudo como manda o figurino , além de ser prazeiroso , vai ganhar bastante dinheiro …

                                          enfim , quero comentar um detalhe . você não precisa desligar o turbo num motor perfeitamente gerenciado , porque a potência , independente de qual for , é perfeitamente controlavel pelo acelerador , como ocorre nos carros esportivos , e nos turbo de fábrica . você faz o que quer .

                                          e pefeito é perfeito e não bonzinho .

                                          até a mesma potência do original , o turbinado é mais economico com certeza e isso é um dos motivos das principais montadoras estarem cada vez mais usando o turbo .

                                          claro que estou falando de motores perfeitamente gerenciados e não os feitos com chip , injeções program?veis e hpi , pois esses passam longe disso .

                                          ainda estou te devendo uma visita pra ver a ignição né . logo passo por ai de novo .

                                          sds

                                          gustavo

                                          [snapback]526874[/snapback]

                                          valeu, passa mesmo, tá curioso com essa igni?ao ai.

                                          1 Resposta Última resposta

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