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Turbo e economia, isso é possível?

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
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    #6

    isso que eu queria saber, o lance de usar um tipo de buster seria justamente para manter uma pressao tao baixa no inicio que o carro ficaria como se fosse original mesmo pisando até o talo, agora depois que acionasse o botaozinho do capeta a historia seria diferente, saca

    [snapback]526768[/snapback]

    mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

    eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #7

      leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

      pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #8

        veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

        ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

        o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

        ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

        existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

        na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor.... em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #9

          veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

          ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

          o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

          ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

          existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

          na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor…. em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

          [snapback]526785[/snapback]

          :d

          só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado…. mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe quase nunca economiza.

          mais meu carro ficou bem econômico, pelo menos eu acho, pois praticamente não mudou em relação a antes de turbinar.

          claro sempre falando, em andar de boa... se pisar e o monoponto de 2.0 é alcool tocha alcool pra dentro pra acompanhar a ventania da .50 ehehehhehe o tanque vai que vai :^^:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Arthur... 0
            escreveu em última edição por
            #10

            mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

            eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

            [snapback]526778[/snapback]

            mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #11

              mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

              [snapback]526795[/snapback]

              pra você ter uma idéia de como a injeção não aguenta alimentar quase nada acima do original.

              meu carro, original, passado é alcool, já dava falta em alta (passado com xip :^^:), bicos originais. (chegou a deixar o coletor incandescente uma vez que segurei uns minutos de final.

              com xip original, bicos abertos 40%, alcool e turbo, eles alimentam até 0.2 bar +/-, ai cai de 860mv a sonda, e entra o auxiliar. que segura as pontas até a pressão que tiver regulada.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                  nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                  o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                  [snapback]526808[/snapback]

                  acho que não… o carro ainda era aspirado, tava com xip é alcool e o 027.7... madrugadão eu indo pro sitio, pista deserta.. eu segurei um temão o po embaixo... qdo parei la na porteira parecia neon debaixo do carro :^^:

                  e aqueles estralos tópicos de ferro queimando ... deixei esfriar um pouco e já era.

                  depois turbinei e já to desde abril de 2004 turbo e nada de problema, nem deve ter dado nada :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    olha meu caso

                    meu carro eh carburado, deve fazer de boa….sem turbinar uns 4,5 km/l de alcool, ja qdo piso deve fazer uns 3 km/l, deve ta gordo pra caramba, mas deixei assim por 2 motivos....

                    01- nao tenho como saber da mistura, to sem sonda e hallmeter e pressao de comb.

                    02- tenho medo de dar falta e furar pistao

                    minha logica eh....

                    ta na chuva eh pra se molhar ...... :^^:

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                      se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alex JF
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        :d

                        só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado….  mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe  quase nunca economiza.[snapback]526792[/snapback]

                        nestes casos a economia não é um fator que é levado em conta, pois como diria um ditado da época do meu pai: cavalo anda, cavalo bebe… :^^:

                        se o cara que um carro forte (turbo ou aspirado), a última coisa que ele tem que se importar é com consumo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                          se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

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                          pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                          hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador :^^: )

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pior q o lance de consumo é de se levar em conta mesmo em carro original se eu andar igual veiao faz 12 e poko agora como eu to me soltando e mandando a bota quero ver descarbonizar caiu pra 10, so q sei la ainda nao mestiga a acelerar nesse carro, acredito q qnd andar como andava nao passa de 8km/l

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                              hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador  :^^: )

                              [snapback]526821[/snapback]

                              ? posso dizer q esse sonho de turbinar vou precisar realizar antes de morrer

                              ja acredito q sera o unico sonho q poderei realizar um dia

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                bicos, dosador, bomba, ponto?

                                qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                  bicos, dosador, bomba, ponto?

                                  qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                  [snapback]526827[/snapback]

                                  bicos

                                  depois, caso a bomba não estiver 100%, a própria.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                                      [snapback]526845[/snapback]

                                      não muito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

                                        pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

                                        []s

                                        [snapback]526783[/snapback]

                                        interessante, essa do desgaste prematuro eu nao tinha pensado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                                          bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                                          1 Resposta Última resposta

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