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Turbo e economia, isso é possível?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #15

    nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

    se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

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    • A Offline
      A Offline
      Alex JF
      escreveu em última edição por
      #16

      :d

      só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado….  mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe  quase nunca economiza.[snapback]526792[/snapback]

      nestes casos a economia não é um fator que é levado em conta, pois como diria um ditado da época do meu pai: cavalo anda, cavalo bebe… :^^:

      se o cara que um carro forte (turbo ou aspirado), a última coisa que ele tem que se importar é com consumo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #17

        nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

        se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

        [snapback]526818[/snapback]

        pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

        hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador :^^: )

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #18

          pior q o lance de consumo é de se levar em conta mesmo em carro original se eu andar igual veiao faz 12 e poko agora como eu to me soltando e mandando a bota quero ver descarbonizar caiu pra 10, so q sei la ainda nao mestiga a acelerar nesse carro, acredito q qnd andar como andava nao passa de 8km/l

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #19

            pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

            hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador  :^^: )

            [snapback]526821[/snapback]

            ? posso dizer q esse sonho de turbinar vou precisar realizar antes de morrer

            ja acredito q sera o unico sonho q poderei realizar um dia

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #20

              uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

              bicos, dosador, bomba, ponto?

              qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #21

                uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                bicos, dosador, bomba, ponto?

                qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                [snapback]526827[/snapback]

                bicos

                depois, caso a bomba não estiver 100%, a própria.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                    [snapback]526845[/snapback]

                    não muito

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

                      pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

                      []s

                      [snapback]526783[/snapback]

                      interessante, essa do desgaste prematuro eu nao tinha pensado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                        bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                          bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                          [snapback]526859[/snapback]

                          por isso que gosto de turbinão :d

                          dá pra andar de boa sem usar pressão, e qdo quiser, só pisar no acelerador :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            por isso que gosto de turbinão  :d

                            dá pra andar de boa sem usar pressão, e qdo quiser, só pisar no acelerador  :^^:

                            [snapback]526860[/snapback]

                            não deixa de ser uma otima dica, usando um turbo maior isso retardaria a sua entrada n

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              esse lan?e de incandescente nao é tao tenebroso… o passat 1.8t 20v aqui de casa depois de uma esticada booooa fica incandescente tb... sem problema algum...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                se existisse uma forma de ter um turbo , mas o mesmo ficasse tipo desligado e sem desgastar a turbina, isso sim seria otimo, o problema é que ela ficaria girando sem utilidade e por isso geraria um desgaste.

                                bem, era mais ou menos isso que eu queria saber, na minha cabeça rolava de colocar um turbo totalmente desligado até que o dono quisesse que ele entrasse, mas tá vendo que isso é complicado.

                                [snapback]526859[/snapback]

                                fala alexandre , to gostando de ver a iniciativa hein . é como eu te disse aquele dia , se fizer tudo como manda o figurino , além de ser prazeiroso , vai ganhar bastante dinheiro …

                                enfim , quero comentar um detalhe . você não precisa desligar o turbo num motor perfeitamente gerenciado , porque a potência , independente de qual for , é perfeitamente controlavel pelo acelerador , como ocorre nos carros esportivos , e nos turbo de fábrica . você faz o que quer .

                                e pefeito é perfeito e não bonzinho .

                                até a mesma potência do original , o turbinado é mais economico com certeza e isso é um dos motivos das principais montadoras estarem cada vez mais usando o turbo .

                                claro que estou falando de motores perfeitamente gerenciados e não os feitos com chip , injeções program?veis e hpi , pois esses passam longe disso .

                                ainda estou te devendo uma visita pra ver a ignição né . logo passo por ai de novo .

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  fala alexandre , to gostando de ver a iniciativa hein . é como eu te disse aquele dia , se fizer tudo como manda o figurino , além de ser prazeiroso , vai ganhar bastante dinheiro …

                                  enfim , quero comentar um detalhe . você não precisa desligar o turbo num motor perfeitamente gerenciado , porque a potência , independente de qual for , é perfeitamente controlavel pelo acelerador , como ocorre nos carros esportivos , e nos turbo de fábrica . você faz o que quer .

                                  e pefeito é perfeito e não bonzinho .

                                  até a mesma potência do original , o turbinado é mais economico com certeza e isso é um dos motivos das principais montadoras estarem cada vez mais usando o turbo .

                                  claro que estou falando de motores perfeitamente gerenciados e não os feitos com chip , injeções program?veis e hpi , pois esses passam longe disso .

                                  ainda estou te devendo uma visita pra ver a ignição né . logo passo por ai de novo .

                                  sds

                                  gustavo

                                  [snapback]526874[/snapback]

                                  valeu, passa mesmo, tá curioso com essa igni?ao ai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                    bicos, dosador, bomba, ponto?

                                    qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                    [snapback]526827[/snapback]

                                    1- que ela num sabe que tem pressão al?, pra ela 1 atm ou 1bar de turbo (vó lá…2 bar absoluto no coletor) é a mesma coisa

                                    2- se ela souber (sistema maf ou usar map positivo) o que limita primeiro é a vazão dos bicos.

                                    ou seja trocou map e usou bicos maiores alimenta... al?as se usar hpi e bicos maiores já alimenta porque o dosador é como se fosse um map mecânico e em vez de abrir tempo o bico ele faz fluir mais combustável pelo aumento de press

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      claro que estou falando de motores perfeitamente gerenciados e não os feitos com chip , injeções program?veis e hpi , pois esses passam longe disso .

                                      [snapback]526874[/snapback]

                                      qual o problema com o hpi gustavo?

                                      sempre vejo o pessoal falar bem e usar em variadas configurações de kit.

                                      o que seria um motor perfeitamente gerenciado?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        detalhe muito importante:

                                        estou trabalhando com o parafuso da waste-gate toda aberta e ele sobe 0,8kg de pressao (por causa da mola).

                                        então esta história de andar só com 0,2kg é meio furada….

                                        sem contar q se o cara andar com 0,6kg no po e 1,5kg no booster, ele pode ter um carro mais tranqs p andar normalmente e mais forte p as puxadas. e com injeção vc consegue alimentar ambos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          qual o problema com o hpi gustavo?

                                          vixe , infelizmente o hpi é a solução para alimentação mais usada infelizmente .

                                          o hpi já começa a ser errado quando te obriga a baixar a pressão de comb e arrombar os bicos , e sem pressão positiva , acabando com o spray dos bicos . quando a pressão de turbo vem , faz com que os bicos trabalhem com uma pressão de comb. muito maior do que foram projetados , mudando o tempo de abertura e fechamento dos mesmos , além de ficarem muito mais propicios a falhas . agora o que considero principal , que é não ter como ter uma mistura perfeita(valor de sonda em wot onde vc colocar). normalmente, os carros feitos com hpi bebem bem mais , e quebram bem mais e andam bem menos , até pela falta de controle de ponto . o aumento depressão de combustável não é a solução correta para alimentar um motor turbo . os números mostram isso facilmente . vou citar como exemplo um motor original com 100hp que use 3 bar de pressão de comb . turbine esse motor no mesmo combustivel que o original levando essa pot?nia para 200cv , ou seja dobre a potência . portanto precisar? do dobro de combustável , certo ??? se dobra a pressão de comb para apenas 6 bar , teria um aumento apenas fict?cio de + ou - 42% na vazão de comb. , ou seja , não alimentaria nem de perto esses 100cv . da? você precisa arrombar os bicos originais , e ai eles ja viraram um gigle …

                                          além disso , quando você calcula o incremento de combustável gerado pelo aumento de pressão de comb. num motor turbo , você precisa lembrar que vai existir pressão positiva na cara do bico . ou seja , se você estiver com 6 bar de comb. e 1 bar de turbo , você terá a vazão de 5bar de pressão de combustivel .

                                          sempre vejo o pessoal falar bem e usar em variadas configurações de kit.

                                          aqui no pp ??? isso não acredito … acho que a turma aqui ja passou dessa fase hein ...

                                          o que seria um motor perfeitamente gerenciado?

                                          ? so andar num motor turbo de fábrica como um volvo turbo ou mesmo uma porsche turbo . assim saber? o que é um motor perfeitamente gerenciado . como fazer , basta manter a perfeita ie original 100% funcional sem mudar nada nela , e usar um gerenciador que no momento que essa ie não mais alimentar o carro , injete combustável e gerencie o ponto do motor para a nova potência , mesmo assim , mantendo a perfeita ie original ainda 100% funcional . qualquer produto que realmente cumpra isso , fara esse motor perfeito

                                          lembro de um amigo que comentou que comparou a saveiro mi dele turbinada dessa forma , e o audi a3 180cv do pai e eram identicos no funcionamento , ambos perfeitos . se não me engano , quem fez isso foi o dácio benevides aqui do fórum .

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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