Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Valvula de prioridade

Valvula de prioridade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
80 Posts 21 Posters 9.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #36

    pro golf eu posso montar so com wg, fica bom? ai nao vai ter espirro, ou ainda assim vou precisar de uma de alivio na pressurizacao?

    preciso ver quais as valvulas q precisarei

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #37

      andei vendo aqui, to pensando em fazer um teste utilizando a prioridade do gol 1.0t, ou dos audi t, ja que nao ligo para barulho, eu ate prefiro que nao tenha.

      alguem tem alguma objeção?

      [snapback]549754[/snapback]

      se vc ligar essas dv de 1.0t corretamente ela não vai ag?entar.. rasga a membrana facinho… eu tenho um 1.0 com turbina maior (pouco maior q uma t2) e essas válvulas n ag?entaram 1 semana.. se vc quiser, tem uma prioridade spa q tem retorno e dentro é pistão e não membrana de borracha

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #38

        pro golf eu posso montar so com wg, fica bom? ai nao vai ter espirro, ou ainda assim vou precisar de uma de alivio na pressurizacao?

        preciso ver quais as valvulas q precisarei

        [snapback]549777[/snapback]

        tu pode optar por usar uma prioridade ou não. mas aconselho a usar.

        ou pode optar por uma prioridade sem barulho.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #39

          grande mana, avia me esquecido.

          blow- off folego tbm muito boa. e mas barata que as da ancona.

          mas tem o mesmo tamanho..rs. se a corneta não for um tikim maior ainda.

          :nnn:

          [snapback]549739[/snapback]

          acho q é um tic?o maior :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #40

            me confundo nos nomes o alex me cofirmou no kit ja vai vir com a de espirro….

            ai so preciso de uma wg pro escapo os nomes tao me cafundindo muito

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #41

              se vc ligar essas dv de 1.0t corretamente ela não vai ag?entar.. rasga a membrana facinho… eu tenho um 1.0 com turbina maior (pouco maior q uma t2) e essas válvulas n ag?entaram 1 semana.. se vc quiser, tem uma prioridade spa q tem retorno e dentro é pistão e não membrana de borracha

              [snapback]549779[/snapback]

              qual seria essa valvula? tem alguma foto dela?

              o meu problema é na hora de vedar, minha pressurizacao é relativamente comprida + intercooler grande, é muito volume que tem que aliviar, e quando troco de marcha rapido tem muito ar la dentro, na hora de fechar a valvula tem que ser cabra da peste.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #42

                a valvula é olhando igual dos a3t e golf gti, porem as do 1000t sao + fraquinhas ainda.

                tem aquela greddy type r

                essa ja vem com o caninho do jeito pra vc adaptar outro cano voltando pra pressurizacao e ai fica sem o espirro….mas tb eh bem + cara

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Godones Motorsports
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  acho q é um tic?o maior  :ninja:

                  [snapback]549790[/snapback]

                  ancona x folego ???

                  não é táooo assim não.

                  embora ambas são rox :ohoh:

                  me confundo nos nomes o alex me cofirmou no kit ja vai vir com a de espirro….

                  ai so preciso de uma wg pro escapo os nomes tao me cafundindo muito

                  [snapback]549805[/snapback]

                  yes.

                  nomas são faceis e basicos:

                  prioridade = espirro.

                  wastegate = regulador de pressão. (alivio)

                  blow- off = valvula que pode ser usada como prioridade ou alivio. (modelos diferentes ).

                  pop- off = valvula reguladora de pressão.

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    qual seria essa valvula? tem alguma foto dela?

                    o meu problema é na hora de vedar, minha pressurizacao é relativamente comprida + intercooler grande, é muito volume que tem que aliviar, e quando troco de marcha rapido tem muito ar la dentro, na hora de fechar a valvula tem que ser cabra da peste.

                    [snapback]549811[/snapback]

                    ela parece com as dv dos turbo originais, só q é toda de metal com dois canos (presurização e retorno pra o filtro de ar). se seu problema for apenas dar um g?s nas trocas de marcha, o pessoal vende uns anéis (chamam de anéis dilenciadores de prioridade), que canalizam o ar do espirro pra um niple..?a? vc pode ligar esse niple é entrada da turbina.. sua turbina chupa o ar direto da atmosfera ou tem algum cano, tipo um cai pra levar ar até ela?

                    já se o problema for falta de vedação, aí tem q partir pra uma válvula mais top msm

                    a valvula é olhando igual dos a3t e golf gti, porem as do 1000t sao + fraquinhas ainda.

                    tem aquela greddy type r

                    essa ja vem com o caninho do jeito pra vc adaptar outro cano voltando pra pressurizacao e ai fica sem o espirro….mas tb eh bem + cara

                    [snapback]549815[/snapback]

                    já usei de golf t tb (se n me engano é bosch) e deu na msm… com pouco tempo rasga.. essas greddy e hks são show, mas são caras d+... tem até um usuário daqui vendendo uma nos classificados.. dá uma olhada lá, zaza

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brunin
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        ancona x folego ???

                        não é táooo assim não.

                        embora ambas são rox :ohoh:

                        yes.

                        nomas são faceis e basicos:

                        prioridade = espirro.

                        wastegate = regulador de pressão. (alivio)

                        blow- off = valvula que pode ser usada como prioridade ou alivio. (modelos diferentes ).

                        pop- off = valvula reguladora de pressão.

                        :ninja:

                        [snapback]549830[/snapback]

                        vou anotar isso junto com a referencia da embreagem q vai me passar :p

                        o kit ja vem com a de prioridade, e to pegando junto com a turbina uma wg

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

                          [snapback]549840[/snapback]

                          tem sim, a blow-off da spa ja vem com entrada para booster e vopce regula com gicles.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Godones Motorsports
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

                            [snapback]549840[/snapback]

                            sim senhor. :p

                            em um projeto em off por ai, vão usar uma blow- off e 2 estagios de booster :ninja:

                            vou anotar isso junto com a referencia da embreagem q vai me passar :d

                            o kit ja vem com a de prioridade, e to pegando junto com a turbina uma wg

                            [snapback]549843[/snapback]

                            já respondi, anote lá. :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                              ficou perfeito.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                                ficou perfeito.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

                                  ficou perfeito.

                                  abs

                                  [snapback]549929[/snapback]

                                  gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      ancona x folego ???

                                      não é táooo assim não.

                                      embora ambas são rox :ohoh:

                                      [snapback]549830[/snapback]

                                      olha a boquinha da bov da f?lego:

                                      antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                                      então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

                                      [snapback]549840[/snapback]

                                      da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                                        [snapback]549941[/snapback]

                                        estou montando o meu com fueltech.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Godones Motorsports
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          olha a boquinha da bov da f?lego:

                                          antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                                          da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                                          [snapback]549977[/snapback]

                                          owwwwwwww nerda.. :d..rs

                                          ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

                                          huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

                                          me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários