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Valvula de prioridade

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #53

    ancona x folego ???

    não é táooo assim não.

    embora ambas são rox :ohoh:

    [snapback]549830[/snapback]

    olha a boquinha da bov da f?lego:

    antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

    então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

    [snapback]549840[/snapback]

    da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #54

      gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

      [snapback]549941[/snapback]

      estou montando o meu com fueltech.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Godones Motorsports
        escreveu em última edição por
        #55

        olha a boquinha da bov da f?lego:

        antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

        da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

        [snapback]549977[/snapback]

        owwwwwwww nerda.. :d..rs

        ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

        huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

        me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #56

          a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

          ficou perfeito.

          abs

          [snapback]549929[/snapback]

          no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #57

            no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

            [snapback]550002[/snapback]

            foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #58

              gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

              [snapback]549932[/snapback]

              cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

              abs

              gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

              [snapback]549941[/snapback]

              meu setup ta como se fosse original:

              filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

              abs

              olha a boquinha da bov da f?lego:

              antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

              da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

              [snapback]549977[/snapback]

              isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #59

                meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                contatos via mp

                :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  vc não usava válvula de prioridade?

                  [snapback]549665[/snapback]

                  usava sim…

                  descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    ola pessoal,

                    acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                    1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                    2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                    estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                    obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      ola pessoal,

                      acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                      1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                      2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                      estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                      obrigado.

                      [snapback]550306[/snapback]

                      não, não é assim não.

                      • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                      • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                      • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                      • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        ola pessoal,

                        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                        obrigado.

                        [snapback]550306[/snapback]

                        sistema ishi?????????? :ohoh:

                        pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HOT_62
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                            o que traria isso de diferença...???

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HOT_62
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              fala andré,

                              tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                              o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                                o que traria isso de diferença…???

                                [snapback]550384[/snapback]

                                vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SóGM
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                  como fica a prioridade nesse esquema?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HOT_62
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                    []s

                                    estevam

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SóGM
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                      []s

                                      estevam

                                      [snapback]550430[/snapback]

                                      por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Godones Motorsports
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                        o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                        [snapback]550418[/snapback]

                                        e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                        pai do ceu :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                          [snapback]550437[/snapback]

                                          noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

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