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Valvula de prioridade

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #52

    gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #53

      ancona x folego ???

      não é táooo assim não.

      embora ambas são rox :ohoh:

      [snapback]549830[/snapback]

      olha a boquinha da bov da f?lego:

      antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ninja: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

      então se eu usar um blow-off como alivio, teria como utilizar booster??

      [snapback]549840[/snapback]

      da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #54

        gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

        [snapback]549941[/snapback]

        estou montando o meu com fueltech.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Godones Motorsports
          escreveu em última edição por
          #55

          olha a boquinha da bov da f?lego:

          antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :p de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

          da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

          [snapback]549977[/snapback]

          owwwwwwww nerda.. :d..rs

          ? que tu não viu (acho) a blow do zorzzato .

          huahuauhauahuaha…muito longa a corneta..rs

          me mande um e-mail quando der... falaremos de booster stage :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #56

            a minha da ancona ( comprei justamente por isso, por conselho da carol ), eu tirei a corneta, fiz uma flange e liguei de volta no intake, depois do maf e antes da turbina.

            ficou perfeito.

            abs

            [snapback]549929[/snapback]

            no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #57

              no meu 1.0t é assim tb, mas é q ele é turbo de fábrica e dá p canalizar o ar pro filtro de ar.. dá um g?s legal esse esqueminha.. foda é nos ap, em q a n tem cano por onde a turbina chupa o ar :ohoh:

              [snapback]550002[/snapback]

              foda nada assim q fica do jeito ehhehehe

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #58

                gilli, vc fez exatamente oq estou fazendo na minha ?  e ai, ficou legal, acabou o espirro metalico e alto???

                [snapback]549932[/snapback]

                cara, nao cheguei a rodar com ela aberta, e pra ser sincero, só ontem a noite, que fui mostrar o carro prum amigo, que andei com as janelas abertas e deu pra ouvir um barulho tipo um soquinho da valvula aliviando heheh

                abs

                gili e anderson, vcs montaram o sensor maf antes da entrada da turbina?

                [snapback]549941[/snapback]

                meu setup ta como se fosse original:

                filtro de ar => maf => mangueira da bov despejando os gases no intake => turbina

                abs

                olha a boquinha da bov da f?lego:

                antes de comprar eu comparei com a da ancona. a da f?lego é muito maior pq a sa?da é redonda e pega toda a peça, ao passo q a ancona tem a saida retangular e bem mais estreita. pro caso do gili ficou perfeita por causa da ideia :ohoh: :ninja: de fzr ela ficar silenciosa e ter como parafusar uma flange prolongadora no lugar da corneta original.

                da sim, eu usava 4 pressões diferentes, a constante + 3 boosters (sistema sequencial eletronico), assim tinha como ajustar pressão para usar de 1? até 4? marchas, sempre com o máximo de pressão q a tração permitia.

                [snapback]549977[/snapback]

                isso, pra mim a da ancona foi perfeita por causa da corneta parafusada, se é pra deixar espirrando, a da folego é melhor, inclusive tem regulagem, o que a da ancona nao tem.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edsonmassao
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  meio off mas se alguém interessar tenho a valvula da folego igual da carol usada a venda soldada numa mufla de weber mas é só comprar outra flange na folego e blz

                  contatos via mp

                  :fim da propaganda gratuita: :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    vc não usava válvula de prioridade?

                    [snapback]549665[/snapback]

                    usava sim…

                    descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HOT_62
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      ola pessoal,

                      acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                      1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                      2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                      estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                      obrigado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        ola pessoal,

                        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                        obrigado.

                        [snapback]550306[/snapback]

                        não, não é assim não.

                        • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

                        • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

                        • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

                        • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          ola pessoal,

                          acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

                          1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

                          2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

                          estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

                          obrigado.

                          [snapback]550306[/snapback]

                          sistema ishi?????????? :ohoh:

                          pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            HOT_62
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

                              o que traria isso de diferença...???

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                HOT_62
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                fala andré,

                                tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                                o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                                  o que traria isso de diferença…???

                                  [snapback]550384[/snapback]

                                  vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                  o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SóGM
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                                    como fica a prioridade nesse esquema?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                      []s

                                      estevam

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                                        []s

                                        estevam

                                        [snapback]550430[/snapback]

                                        por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Godones Motorsports
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                                          o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                                          [snapback]550418[/snapback]

                                          e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                                          pai do ceu :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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