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Alavanca de cambio - como trocar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte pessoal, sempre tive santana e estou com um golzinho, porem me acostumei com a alavanca do cambio alta, e na linha gol ela é bem mais baixa(4cm mais curta) e gostaria de por uma alavanca do santana no lugar da original…

    como faão essa opera?ao?????tem de trocar alguma coisa regular???meu carro ta com multlock entao to nessa baita duvida, se alguem puder lançar uma luz eu agrade?o.

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    • E Offline
      E Offline
      El_Charrua
      escreveu em última edição por
      #2

      po nao tem uma boa alma no forum pra me dar uma luz sobre o assunto?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        não é questão de não ter nenhuma boa alma, mas sim pq isso não é algo comum de se fazer e praticamente ng faz.

        de toda forma, no mão na graxa tem um tópico mostrando até como alterar o ponto de ancoragem da alavanca dos vws.

        no seu caso precisa tirar o console, soltar a travinha-pino q tem la em baixo e ai a alavanca fica livre. basicamente é isso.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #4

          valeu carol, é que no meu caso sou acostumado com a alavanca alta ja que sempre tive santana e no gol essa alavanca baixa irrita profundamente

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            Haruji_Sato
            escreveu em última edição por
            #5

            manda tornear uma haste com rosca interna em um lado e rosca externa no outro e depois faz uma nova nova coifa pra compensar a altura….

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #6

              valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

              por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #7

                valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

                por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

                [snapback]552116[/snapback]

                posta a foto de como ficou p/ termos ideia da altura….. :pedala:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu diria que aumentou uns 3/4 cm na altura…mas o que melhorou mesmo foram os engates...tava achando q a vw tinha desaprendido a fazer cambio nessa nova safra de gol, e na verdade o problema era uma cagada de montagem só.

                  depois voiu bater umas fotos e posto

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                      [snapback]552124[/snapback]

                      esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                      nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                        nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                        [snapback]552140[/snapback]

                        para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                          [snapback]552145[/snapback]

                          então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                            [snapback]552146[/snapback]

                            ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                              [snapback]552151[/snapback]

                              não não foi conferido…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  leva ela naquele torneiro q te indiquei :pedala:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                                    [snapback]552562[/snapback]

                                    tirava um anel-trava que tem na alavanca, e retira aquela mola e poe algo, que seja da mesma altura dessa mola, algo como um caninho de aluminio…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nattis
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      uma opção barata que o pessoal faz para deixar mais alta a alavanca de cambio é colocar uma manopla tipo da shutt daquelas mais compridas e não afundar toda ela, deixa mais alta, da para ganhar uns 5cm.

                                      1 Resposta Última resposta

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