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Alavanca de cambio - como trocar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    El_Charrua
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    #2

    po nao tem uma boa alma no forum pra me dar uma luz sobre o assunto?

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      não é questão de não ter nenhuma boa alma, mas sim pq isso não é algo comum de se fazer e praticamente ng faz.

      de toda forma, no mão na graxa tem um tópico mostrando até como alterar o ponto de ancoragem da alavanca dos vws.

      no seu caso precisa tirar o console, soltar a travinha-pino q tem la em baixo e ai a alavanca fica livre. basicamente é isso.

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      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #4

        valeu carol, é que no meu caso sou acostumado com a alavanca alta ja que sempre tive santana e no gol essa alavanca baixa irrita profundamente

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          Haruji_Sato
          escreveu em última edição por
          #5

          manda tornear uma haste com rosca interna em um lado e rosca externa no outro e depois faz uma nova nova coifa pra compensar a altura….

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #6

            valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

            por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #7

              valeu gente, pus a de santana, deu pra trocar em 10 minutos(vantagem de carro basico com console simples)

              por incrivel que pareça até a torca de marchas ficou melho, pois os genios da vw tinham me entregue o carro (zero-km)com a trava-pino meio solta, problema resolvido agora

              [snapback]552116[/snapback]

              posta a foto de como ficou p/ termos ideia da altura….. :pedala:

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #8

                eu diria que aumentou uns 3/4 cm na altura…mas o que melhorou mesmo foram os engates...tava achando q a vw tinha desaprendido a fazer cambio nessa nova safra de gol, e na verdade o problema era uma cagada de montagem só.

                depois voiu bater umas fotos e posto

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  El_Charrua
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ow jf e os pneus???ainda estao bons no palio?????

                    [snapback]552124[/snapback]

                    esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                    nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      esta no carro até agora, e não esta raspando como o cara lá falou…. :hauhau: :pedala:

                      nem precisou fazer alinhamento, só o balanceamento que fizemos aquele dia, o alinhamento qdo colocaram na rampa, o meu colega disse: voce veio alinhar?? esta puxando p/ algum lado, eu disse que não, ele disse que estava alinhado. :amigos:

                      [snapback]552140[/snapback]

                      para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        para, vai e alinha…meu carro nao puxa, mas sei que nao ta alinhado....

                        [snapback]552145[/snapback]

                        então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então eu fui alinhar, ele olhando no equipamento de alinhamento, viu que não precisava….mas até o final do ano irei novamente, faão todo ano alinhamento e balanceamento, mesmo sem precisar....

                          [snapback]552146[/snapback]

                          ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ah sim, pensei que ele, sem conferir falou que nao precisava….

                            [snapback]552151[/snapback]

                            não não foi conferido…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                leva ela naquele torneiro q te indiquei :pedala:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  galera surgiu um pequeno incomodo…...a alavanca do santana tem a mola que nos antigos vw que tinham trava-r? usavam....entao ela fica boba, tu aperta ela desce tu solta ela volta...tem como sanar esse problema ou só usando uma alvanca ja sem a trava?

                                  [snapback]552562[/snapback]

                                  tirava um anel-trava que tem na alavanca, e retira aquela mola e poe algo, que seja da mesma altura dessa mola, algo como um caninho de aluminio…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nattis
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    uma opção barata que o pessoal faz para deixar mais alta a alavanca de cambio é colocar uma manopla tipo da shutt daquelas mais compridas e não afundar toda ela, deixa mais alta, da para ganhar uns 5cm.

                                    1 Resposta Última resposta

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