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Nitro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    rodriguera
    escreveu em última edição por
    #7

    o evandro lima certa vez colocou 90cv de nitro num stilo 1.8 (mesmo motor desse corsa)

    e nao quebrou

    [snapback]556176[/snapback]

    eu tenho a revista que ele fez esse teste…

    era stilo 1.8 16v

    ele fez isso no dinamometro da prado em cascavel... e ele mandou 90cv justamente pra explodi td.. e segundo o que ta escrito na revista... ele ficou surpreso que naum foi td pelos ares, e elogiou o sistema de injecao do carro q compensou td la na mistura e conseguiu manter td dentro dos conformes...

    mas pelo q ta na revista... ele fez isso no dinamometro... se ele usava 90cv sempre, ai ja sao outros 500... e eu tb duvido que dure mto tempo ...

    hehehe

    abraços

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #8

      ai que tá fazer um teste é uma coisa, andar no dia a dia é outro

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      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #9

        eu usei 55cv no meu escort (coletor de plastico) durante 8 meses e não tive nenhum problema.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rebel
          escreveu em última edição por
          #10

          to pensando em faze chip sim….

          magoo...seu coletor nun deu sinal algum de uzo do nitro??

          vlw pessual, + axo q eu vo uza esse coletor de plastico mesmo, pq nun to afim de gasta + grana, pq vai t q faze umas mudanças uzando o coletor de ferro da gm, pq meu acelerador eh eletronico tal... vo uza o de plastico mesmo, tem um pessual falando q nun quebra....

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #11

            eu usei 55cv no meu escort (coletor de plastico) durante 8 meses e não tive nenhum problema.

            [snapback]556214[/snapback]

            faltou dizer se vc usava um bico na borboleta ou 4 bicos no final do coletor. a diferença do grau de risco de quebra do coletor é extremamente diferente nos dois casos.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              boost28
              escreveu em última edição por
              #12

              pode enfiar os 50cv sem medo. só claro não vai exagera no tempo q vais segura o bot?o. e outra se vais levar na illicit faz o seguinte.. nao vai quebra? tu paga se quebra? ai com certeza ele vai te da uma margem segura.. não se esque?a de remover o catalizador do carro + um filtrinho

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #13

                faltou dizer se vc usava um bico na borboleta ou 4 bicos no final do coletor. a diferença do grau de risco de quebra do coletor é extremamente diferente nos dois casos.

                [snapback]556240[/snapback]

                1 bico na borboleta. rodava na gasolina. kit powertech, vela 1 grau mais frio.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  to pensando em faze chip sim….

                  magoo...seu coletor nun deu sinal algum de uzo do nitro??

                  vlw pessual, + axo q eu vo uza esse coletor de plastico mesmo, pq nun to afim de gasta + grana, pq vai t q faze umas mudanças uzando o coletor de ferro da gm, pq meu acelerador eh eletronico tal... vo uza o de plastico mesmo, tem um pessual falando q nun quebra....

                  [snapback]556227[/snapback]

                  nao apresentou nenhum sinal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    carol … o nitro no carro do magoo eh bem anterior a epoca q ele fez o aspirado com igni?ao eletromotive fueltech e o diabo na venom ... lembro do zc q foi acho q 1 ano antes disso

                    incluzive acho q ele nem usou nitro qnd tava com as 4 borboletas

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      1 bico na borboleta. rodava na gasolina. kit powertech, vela 1 grau mais frio.

                      [snapback]556396[/snapback]

                      carol … o nitro no carro do magoo eh bem anterior a epoca q ele fez o aspirado com igni?ao eletromotive fueltech e o diabo na venom ... lembro do zc q foi acho q 1 ano antes disso

                      incluzive acho q ele nem usou nitro qnd tava com as 4 borboletas

                      [snapback]556424[/snapback]

                      perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.

                        [snapback]556455[/snapback]

                        exato, ele trinca por choque termico…

                        mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

                        ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          o stilo era o 1.8 16v pelo q ele disse ali em cima .. e se nao me engano o coleotr do 1.8 16v da gm que saiu nos meriva e tals tinha akele mesmo coletor em metal que o 1.6 16v da gm

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            comprar um kit nitro pra usar menos de 50cv pra mim é mau investimeno $$$…......

                            no caso do colega aqui, eu acho que o motor e coletor aguentariam bem os 50cv. já trabalhei um pouco com nitro, inclusive tinha uma estação de recarga da nos.

                            se injetar o nitro sempre acima de 3000 rpm e só até 4? marcha não acho que o tempo de esposição do coletor ao frio causado pelo nitro possa chegar a ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), r ele.............mas claro que tudo dentro do limite do bom senso de uso, hehehee.....

                            me lembro de um colega fazendo o test drive no lançamento do celta........ele saiu com o vendedor no carro........acelerou primeira, segunda, na hora de colocar a terceira.........entrou a primeira e o motor cabum

                            resumo: se não souber usar..........até um milzim original quebra :teteto:

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              exato, ele trinca por choque termico…

                              mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

                              ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

                              [snapback]556461[/snapback]

                              eu tinha um stilo 1.8 8v 2003 com o motor powertrain familia 1 e o coletor era de aío…

                              e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío...

                              2006 naum sei dizer...

                              abrako

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío…

                                2006 naum sei dizer...

                                [snapback]556529[/snapback]

                                ueh … q eu saiba soh os gm familia 1 1.8 sao powertrain (em conjunto com a fiat) os familia 2 sao somente gm

                                posso estar errado

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  MARCELO200MPH
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

                                  mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

                                  tudo depende do modo como é usado o nitro, deve se respeitar as regras b?sicas para evitar que a queima volte, o famoso contra

                                  ou seja, nitrar somente em wot, nunca tirar o po do acelerador enquanto estiver nitrando, não deixar beliscar o corte da injeção. etc

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

                                    mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

                                    [snapback]556588[/snapback]

                                    afee, devia ter alguma parte trincada nesse coletor vw. eu usava 150 cvs de nitro na saveiro e nunca aconteceu nada desse tipo, sem contar q tinha o turbo junto com o nitro pra forçar mais ainda o coletor de admissão…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      exato, ele trinca por choque termico…

                                      opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                                        [snapback]556636[/snapback]

                                        tb é algo q cheguei a pensar como possibilidade. mas é q o nitro literalmente congela instantaneamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MARCELO200MPH
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                                          [snapback]556636[/snapback]

                                          tenho a mesma opinião

                                          acredito que até possa trincar por causa do choque térmico, o que seria raro

                                          o que faz explodir mesmo é o retorno na admiss

                                          1 Resposta Última resposta

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