Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Hgt turbo dicas

Hgt turbo dicas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 18 Posters 3.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    engenheiro_loko
    escreveu em última edição por
    #16

    cleber,

    se ?

    cbr 600rr  :d

    [snapback]561474[/snapback]

    acho q vc nao viu o novo ehehe

    srad 1000 05 :ohoh:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #17

      com essa grana daria pra fazer um swap e pensar mais pro futuro? ? ?

      [snapback]561476[/snapback]

      o 20v do marea será que fica fácil?

      lembro que o marea tinha uma versão sx 1.8 16v

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #18

        engenheiro…

        acho que vê..

        na 1000 foi um pau..

        mas na 600?? vigi... tchauzinho mesmo..

        parecia 2.0 x 1.0

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #19

          aqui tem um palio rodando com um motor desses (quase… é um 1.8 16v do marea)

          1 kg, i.e. original + meg... ele anda no dia a dia e faz os 300m de caruaru em menos tempo que meu tempra... uns 2 decimos de s :d

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #20

            aqui em goi?nia tem um marea 1.8 16v turbinado (mesmo motor do hgt), que rodava com 1bar e tinha ficado mto bom… o acerto era feito usando bicos arrombados e hpi, mais nada... ah, e o coletor era de plastico...

            o dono era um joselito maluco e quebrou o motor (nao o coletor), e resolveu aloprar de vez... forjou, tah rodando com quase 2bar, injecao completamente original com acerto no hpi e um bico extra... jah papou mto carrinho que se achava bom aqui em goiania com esse setup dele...

            e o coletor tah lah firme e forte

            entao esse papo de que coletor quebra, pelo menos no carro dele, é balela :d

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              engenheiro_loko
              escreveu em última edição por
              #21

              engenheiro…

              acho que vê..

              na 1000 foi um pau..

              mas na 600?? vigi... tchauzinho mesmo..

              parecia 2.0 x 1.0

              [snapback]561569[/snapback]

              o carro anda passando por upgrades, semana q vem vo ver o carro e se ja tiver pronto um td ehehe

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #22

                eu acredito que a ideia de partir pra um swap de um 20v t ia ser bom, querendo ou não é mais conhecido que o 1.8…

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o 1.8 16v do hgt tem coletor de admissao variavel… como ficaria isso com turbo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    fica otimo… torque em baixa e potencia em alta :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      meu coletor é de plastico… ja coloquei 1.6 de pressao e de boa... o carro é turbo ha mais de 3 anos... aparentemente o coletor de plastico nao é problema algum.

                      o motor do hgt é bem legal. exatamente o mesmod o marea sx. o que nao curto muito é a injecao, se bem que dificilmente se mexe na injecao, entao tanto faz... deve ficar muito bom acertadinho sim kra... eh um otimo motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        meu coletor é de plastico… ja coloquei 1.6 de pressao e de boa... o carro é turbo ha mais de 3 anos... aparentemente o coletor de plastico nao é problema algum.

                        o motor do hgt é bem legal. exatamente o mesmod o marea sx. o que nao curto muito é a injecao, se bem que dificilmente se mexe na injecao, entao tanto faz... deve ficar muito bom acertadinho sim kra... eh um otimo motor.

                        [snapback]562651[/snapback]

                        tem uns que aguentam bem, oiutros quebram com 0,6

                        depende do desenho do coletor e do tamanho… quanto mais longo, pior...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          ?… parece que dos fire 8v, estoura na emenda...

                          mas pelo que disseram ai, esse do hgt aguenta...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            meu coletor é de plastico… ja coloquei 1.6 de pressao e de boa... o carro é turbo ha mais de 3 anos... aparentemente o coletor de plastico nao é problema algum.

                            o motor do hgt é bem legal. exatamente o mesmod o marea sx. o que nao curto muito é a injecao, se bem que dificilmente se mexe na injecao, entao tanto faz... deve ficar muito bom acertadinho sim kra... eh um otimo motor.

                            [snapback]562651[/snapback]

                            a injecao do 1.8 eh hitachi… um saco pra mecher, quase impossivel...

                            dos fivetech eh mais facil...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              entao, mas dificilmente se mexe na injecao. alias, nunca vi… normalmente se usa suplementar + ponto externo pela bobina, entao nao precisa mexer na injecao... acho que a central ser hitachi nao atrapalharia nao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                no caso dos mareas, o unico que nao se meche na injecao eh o 1.8 16v por causa da propria injecao

                                de resto, tanto no marea 2.0, quanto no 2.4 ou no turbo, a injecao pode ser remapeada para evitar o uso de bico extra… tanto eh que tem alguns membros do clube rodando com mais de 350cv soh com bicos arrombados e central remapeada

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários