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Quebras de bielas forjadas

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #128

    tenho medo de vc

    :p  :p  :(  :ops:

    [snapback]590415[/snapback]

    se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #129

      :(

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #130

        além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

        pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

        e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #131

          além da preparação do cabeçote, al?vio e balanceamento das partes m?veis, etc..

          pra girar 8.000~9.000 rpm, quais as alterações na lubrificação seriam neces?riasó

          e quanto é correia dentada/ tensores, alguma modificação tb?

          [snapback]590426[/snapback]

          muita gente fala em carter-seco e talz.

          mas não precisa chegar a tanto.

          só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

          o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

          mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

          eu girava isso na rua com tudo original.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #132

            mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

            eu girava isso na rua com tudo original.

            [snapback]590428[/snapback]

            e pressão de óleo ficava ok? 4bar?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #133

              só fazer um circuito massa de lubrificação e ta resolvido.

              o tom do fusca fltt ap 16v ta só na bomba normal e a gente ta no mesmo caminho com meu carro. só fazendo um retorno legal da linha pra não ficar óleo em cima e o carter não ficar vazio.

              mas pra vc girar 8/8.5 num 8v, não precisa de muita coisa não.

              eu girava isso na rua com tudo original.

              [snapback]590428[/snapback]

              então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veisó a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #134

                sim.

                pressão de óleo nunca caiu enquanto pisava.

                as vezes depois de uma puxada sória, o óleo afinava muito e a pressão em lenta ia la embaixo… mas ai era mais o óleo que eu tava usando mesmo. troquei e nunca mais deu isso.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #135

                  então o maior problema está no retorno do óleo da parte de cima do motor pro c?rter? e as galerias que distribuem o óleo pra todas as partes m?veis?  a principal modificação seria o alargamento das galerias do retorno do óleo do cebe?ote e bloco? (l?gico, considerando uma bomba com maior pressão que a original)

                  [snapback]590434[/snapback]

                  digo isso pro 16v.

                  de uma puxada e abra a tampa de óleo pra vc ver. tem uma piscina no cabeçote.

                  ali vc precisa fazer um retorno muito bom pra jogar essa piscina de volta pro carter e não deixar faltar óleo, senão seu motor ja era.

                  eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #136

                    eu não procuraria mexer num primeiro momento no bloco e sim contornar com um retorno do cabeçote pro carter.

                    [snapback]590436[/snapback]

                    como assim ?? um retorno externo ao motor?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #137

                      bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                      [snapback]590410[/snapback]

                      sim, exatamente isso seia uma boa, não para gerar intriga e sim, na verdade uma longa brincadeira… e nisso ve a diferença entre um e outro.

                      e tem gente no interior de sp jogando r$1k pra acelerar 1.5km falando que não tem ninguém que leva…

                      e tem gente que já aceitou o desafio.

                      [snapback]590411[/snapback]

                      na mesma hora…. o que ainda batendo no peito, começou com r$ 2 k , depois para r$ 1 k, até ver q eu não desistia, acabou falando que não sabia de nada e que não gosta desse desafio..

                      legal isso. acho que nem precisaria rolar dinheiro nas apostas no caso da galera daqui.

                      tipo: quem perder, pagaria a locação da pista pro adversério q andou na frente.

                      [snapback]590414[/snapback]

                      exatamente, sei lá ou a rodada de cerveja…

                      tenho medo de vc

                      :p  :p  :(  :ops:

                      [snapback]590415[/snapback]

                      que é isso não precisa disso…

                      venha para santos passear

                      se juntar o fernando e o fluff daria uma bela dupla de dois nevalusar :ppteam:

                      [snapback]590417[/snapback]

                      que é isso….. o fluff que é maluko, tem o visor da fultech marcando 3.8 kg

                      :p

                      [snapback]590420[/snapback]

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #138

                        bem isso q estavamos (eu e vc) conversando ontem, o negócio é por (os carros de rua) na pista pra arrancar de 0-1000 mts. é ali que se separam os que andam e os que pensam que andam.

                        [snapback]590410[/snapback]

                        :( :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #139

                          pow galera de santos.

                          assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                          vou ser bem recebido?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #140

                            pow galera de santos.

                            assim q termina o golzin, vo da uma chegada em ai pra conversar um pouco.

                            vou ser bem recebido?

                            [snapback]590536[/snapback]

                            com certeza…..

                            será bem recebido sim.....

                            só avisar antes que estamos na area

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #141

                              opa blz então.

                              valeu :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #142

                                duka, sobre lineariedade…

                                a questão nao é nem um motor que só acende lá em 5,6 mil rpm, e sim a potencia vindo de forma brusca...por mais que ja se tenha certa rotação e velocidade na roda, se ela vim derrepente, vai sair lixando...

                                conversando com pessoal que pilota os ap 16v na arrancada, sempre comentavam que a tocada dos 16 é mto dificil, pq a potencia vem numa faixa de rpm muito estreita... que tiveram que mudar totalmente a tocada pros 8v... não estou defendendo o uso dos 8v, tanto é que os 16 estao ai e ja provaram resultados mais doque satisfatorios, mas a tocada com certeza é outra e mais arisca...

                                creio eu que a escolha do vira/taxa/turbina do carro deve ser pensada de acordo com o uso que o carro ter?, se é de arrancada, velocidade final, ou de rua pros rolezinhos mais animados... lembrando sempre que quanto + giro + cuidados com lubrificação, maior desgaste das partes m?veis, enfim, coisas que todos aki estão cansados de saber...

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Violator
                                  escreveu em última edição por
                                  #143

                                  azul e tb pegou fogo

                                  :(

                                  [snapback]589888[/snapback]

                                  seria esse?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #144

                                    seria esse?

                                    [snapback]590622[/snapback]

                                    esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      leopaleiro
                                      escreveu em última edição por
                                      #145

                                      mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #146

                                        esse é o do iber? da motorfort, virou 11,2 no festival foi o tempo de pista mais rapido…em compensação foi tudo pro chão hehehe parece que nao sobrou ndaaa...

                                        [snapback]590624[/snapback]

                                        :( :ppteam: :ops:

                                        mas tb virou temporal…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #147

                                          mas por que será que veio tudo abaixo?? muito giro?? ou muita pressão??

                                          [snapback]590630[/snapback]

                                          qm sabe tudo isso e mais um pouco de coisas junto

                                          1 Resposta Última resposta

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