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Ap de 826 cv na autopower ????

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  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #107

    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #108

      eu sei que parece loucura o que vou escrever…

      mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

      com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

      ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

      ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

      :ppteam:

      [snapback]603138[/snapback]

      acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #109

        eu sei que parece loucura o que vou escrever…

        mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

        com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

        ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

        ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

        :ppteam:

        [snapback]603138[/snapback]

        um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

        o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

        só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

        alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

        nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

        preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

        só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

        abraço,

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #110

          acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

          [snapback]603141[/snapback]

          depende da liga :ppteam:

          chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

          mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #111

            depende da liga :ppteam:

            chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

            mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

            [snapback]603144[/snapback]

            hummm não sabia dessa :(

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #112

              um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

              o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

              só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

              alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

              nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

              preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

              só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

              abraço,

              martin

              [snapback]603143[/snapback]

              deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

              mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

              lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

              ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

              seriam homologados ????

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #113

                e o tal do ciment block ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Felipelle
                  escreveu em última edição por
                  #114

                  http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                  eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                  obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                  quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                  abraços

                  [snapback]602871[/snapback]

                  quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                  mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Felipelle
                    escreveu em última edição por
                    #115

                    deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                    mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                    lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                    ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                    seriam homologados ????

                    [snapback]603152[/snapback]

                    ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #116

                      ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                      [snapback]603168[/snapback]

                      entao…

                      esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                      ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #117

                        os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #118

                          os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                          :ppteam:

                          [snapback]603173[/snapback]

                          já ouvi essa de motor ford tambem ….

                          sei lá , cada hora uma coisa .....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #119

                            fui de manhã lá em sjp entregar o meu cabeçote na mão do chiquinho pro marquinho fazer a medição dele e, papo vai, papo vem, o chiquinho me falou que o marquinho andou fazendo um cabeçote pro avelinho…

                            eu entendi como se ele tivesse feito um 16v... :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #120

                              honestamente, acho perda de tempo ap c/ mais de 600 cv

                              mesmo com block-guard sapinho, que ja é um otimo refor?o, quebra bloco cedo ou tarde. nao teve um recordista de dino que nao tenha quebrado nenhum bloco até hoje.

                              o fusivel do ap é o bloco.

                              e infelizmente nao tem concerto , ja que nao da pra fazer igual os gringos fazem com gm - usar prisioneiros que travam o cabeçote nos mancais do vira :ppteam:

                              tem 4cc com bloco de rua de 1500 cv por la.

                              abraço

                              martin

                              [snapback]602734[/snapback]

                              aee falou poco mais falou bunito :ppteam: tb acho besteira… pura ilusao...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #121

                                de ap mesmo só o apelido.

                                [snapback]602416[/snapback]

                                nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #122

                                  nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao ??

                                  [snapback]603716[/snapback]

                                  :ppteam:

                                  as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #123

                                    :ppteam:

                                    as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                    [snapback]603739[/snapback]

                                    eu tambem …

                                    ps ... ele nao é ap ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #124

                                      logico que não, vcs tao viajando…

                                      ? endura-e :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #125

                                        li hj a revista…esse 826 são no motor né?

                                        pq no grafico ta dizendo que é nas rodas....

                                        1 Resposta Última resposta

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