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Ap de 826 cv na autopower ????

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #108

    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

    :ppteam:

    [snapback]603138[/snapback]

    acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #109

      eu sei que parece loucura o que vou escrever…

      mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

      com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

      ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

      ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

      :ppteam:

      [snapback]603138[/snapback]

      um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

      o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

      só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

      alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

      nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

      preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

      só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

      abraço,

      martin

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tim
        escreveu em última edição por
        #110

        acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

        [snapback]603141[/snapback]

        depende da liga :ppteam:

        chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

        mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #111

          depende da liga :ppteam:

          chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

          mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

          [snapback]603144[/snapback]

          hummm não sabia dessa :(

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #112

            um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

            o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

            só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

            alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

            nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

            preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

            só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

            abraço,

            martin

            [snapback]603143[/snapback]

            deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

            mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

            lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

            ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

            seriam homologados ????

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #113

              e o tal do ciment block ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Felipelle
                escreveu em última edição por
                #114

                http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                abraços

                [snapback]602871[/snapback]

                quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Felipelle
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                  mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                  lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                  ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                  seriam homologados ????

                  [snapback]603152[/snapback]

                  ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                    [snapback]603168[/snapback]

                    entao…

                    esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                    ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                        :ppteam:

                        [snapback]603173[/snapback]

                        já ouvi essa de motor ford tambem ….

                        sei lá , cada hora uma coisa .....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          fui de manhã lá em sjp entregar o meu cabeçote na mão do chiquinho pro marquinho fazer a medição dele e, papo vai, papo vem, o chiquinho me falou que o marquinho andou fazendo um cabeçote pro avelinho…

                          eu entendi como se ele tivesse feito um 16v... :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            honestamente, acho perda de tempo ap c/ mais de 600 cv

                            mesmo com block-guard sapinho, que ja é um otimo refor?o, quebra bloco cedo ou tarde. nao teve um recordista de dino que nao tenha quebrado nenhum bloco até hoje.

                            o fusivel do ap é o bloco.

                            e infelizmente nao tem concerto , ja que nao da pra fazer igual os gringos fazem com gm - usar prisioneiros que travam o cabeçote nos mancais do vira :ppteam:

                            tem 4cc com bloco de rua de 1500 cv por la.

                            abraço

                            martin

                            [snapback]602734[/snapback]

                            aee falou poco mais falou bunito :ppteam: tb acho besteira… pura ilusao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              de ap mesmo só o apelido.

                              [snapback]602416[/snapback]

                              nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #122

                                nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao ??

                                [snapback]603716[/snapback]

                                :ppteam:

                                as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #123

                                  :ppteam:

                                  as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                  [snapback]603739[/snapback]

                                  eu tambem …

                                  ps ... ele nao é ap ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #124

                                    logico que não, vcs tao viajando…

                                    ? endura-e :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #125

                                      li hj a revista…esse 826 são no motor né?

                                      pq no grafico ta dizendo que é nas rodas....

                                      1 Resposta Última resposta

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