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Ap de 826 cv na autopower ????

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  • R Offline
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    Ramirez45dxr
    escreveu em última edição por
    #104

    engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #105

      os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

      [snapback]602924[/snapback]

      mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #106

        mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

        [snapback]603125[/snapback]

        da pra cimentar bloco de apo hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #107

          eu sei que parece loucura o que vou escrever…

          mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

          com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

          ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

          ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #108

            eu sei que parece loucura o que vou escrever…

            mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

            com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

            ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

            ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

            :ppteam:

            [snapback]603138[/snapback]

            acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #109

              eu sei que parece loucura o que vou escrever…

              mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

              com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

              ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

              ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

              :ppteam:

              [snapback]603138[/snapback]

              um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

              o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

              só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

              alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

              nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

              preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

              só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

              abraço,

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tim
                escreveu em última edição por
                #110

                acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                [snapback]603141[/snapback]

                depende da liga :ppteam:

                chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  depende da liga :ppteam:

                  chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                  mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                  [snapback]603144[/snapback]

                  hummm não sabia dessa :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                    o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                    só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                    alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

                    nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                    preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                    só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                    abraço,

                    martin

                    [snapback]603143[/snapback]

                    deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                    mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                    lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                    ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                    seriam homologados ????

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      e o tal do ciment block ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                        eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                        obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                        quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                        abraços

                        [snapback]602871[/snapback]

                        quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                        mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Felipelle
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                          mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                          lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                          ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                          seriam homologados ????

                          [snapback]603152[/snapback]

                          ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                            [snapback]603168[/snapback]

                            entao…

                            esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                            ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #117

                              os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Felipelle
                                escreveu em última edição por
                                #118

                                os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                                :ppteam:

                                [snapback]603173[/snapback]

                                já ouvi essa de motor ford tambem ….

                                sei lá , cada hora uma coisa .....

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Andre Silva
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  fui de manhã lá em sjp entregar o meu cabeçote na mão do chiquinho pro marquinho fazer a medição dele e, papo vai, papo vem, o chiquinho me falou que o marquinho andou fazendo um cabeçote pro avelinho…

                                  eu entendi como se ele tivesse feito um 16v... :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #120

                                    honestamente, acho perda de tempo ap c/ mais de 600 cv

                                    mesmo com block-guard sapinho, que ja é um otimo refor?o, quebra bloco cedo ou tarde. nao teve um recordista de dino que nao tenha quebrado nenhum bloco até hoje.

                                    o fusivel do ap é o bloco.

                                    e infelizmente nao tem concerto , ja que nao da pra fazer igual os gringos fazem com gm - usar prisioneiros que travam o cabeçote nos mancais do vira :ppteam:

                                    tem 4cc com bloco de rua de 1500 cv por la.

                                    abraço

                                    martin

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                                    aee falou poco mais falou bunito :ppteam: tb acho besteira… pura ilusao...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #121

                                      de ap mesmo só o apelido.

                                      [snapback]602416[/snapback]

                                      nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #122

                                        nao nao é ap nao … seria um zetec rocam nao ??

                                        [snapback]603716[/snapback]

                                        :ppteam:

                                        as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          :ppteam:

                                          as vezes eu me surpreendo com a intelig?ncia das pessoas.

                                          [snapback]603739[/snapback]

                                          eu tambem …

                                          ps ... ele nao é ap ...

                                          1 Resposta Última resposta

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