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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #16

    minha intenção é usar mesmo 1 kg, por causa da taxa e do miolo original, mas as dúvidas ficaram em relação ao ponto mesmo

    queria saber qual seria o ponto final com margem de segurança ?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #17

      só de :palmas:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #18

        , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

        o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #19

          o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

          [snapback]612899[/snapback]

          faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #20

            faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

            [snapback]612904[/snapback]

            carol,

            pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

            ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

            sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

            1 Resposta Última resposta
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              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              carol,

              pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

              ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

              sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

              [snapback]612987[/snapback]

              gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

              a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

              acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbpreparacoes
                escreveu em última edição por
                #22

                :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbpreparacoes
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

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                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                    [snapback]612899[/snapback]

                    qual a tx desse motor?

                    os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                    ? forjado?

                    gira até quantos rpm?

                    ? só curiosidade mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      qual a tx desse motor?

                      os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                      ? forjado?

                      gira até quantos rpm?

                      ? só curiosidade mesmo.

                      [snapback]613094[/snapback]

                      taxa de 10,8:1

                      0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                      original c 120k km rodados....meu desde zero

                      gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                        nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                        :palmas:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          taxa de 10,8:1

                          0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                          original c 120k km rodados....meu desde zero

                          gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                          [snapback]613118[/snapback]

                          bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                          valeu.

                          os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            carol,

                            pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                            ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                            sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                            [snapback]612987[/snapback]

                            com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                              [snapback]613129[/snapback]

                              eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                              teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                              lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                                [snapback]613132[/snapback]

                                eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                                  teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                                  lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :lol:

                                  [snapback]613132[/snapback]

                                  gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                                  não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia :palmas: :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                                    não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? :palmas:? :lol:

                                    [snapback]613134[/snapback]

                                    carol,

                                    não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                    em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                    aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                    a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                    só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #33

                                      carol,

                                      não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                      em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                      aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                      a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                      só de carburado q tem q mexer em distribuidor  q nunca vê.

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                                      pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #34

                                        pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe,

                                        carol,

                                        eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                        afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          carol,

                                          eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                          afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                          [snapback]613138[/snapback]

                                          duvido que aumente o ponto final de qq carro (ap) q for turbinar. se for com distribuidor mecânico, pior ainda.

                                          aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                          acredito que vc tenha visto uma coisa e tenha pensado ser a outra.

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