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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rbpreparacoes
    escreveu em última edição por
    #23

    :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #24

      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

      [snapback]612899[/snapback]

      qual a tx desse motor?

      os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

      ? forjado?

      gira até quantos rpm?

      ? só curiosidade mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #25

        qual a tx desse motor?

        os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

        ? forjado?

        gira até quantos rpm?

        ? só curiosidade mesmo.

        [snapback]613094[/snapback]

        taxa de 10,8:1

        0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

        original c 120k km rodados....meu desde zero

        gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #26

          meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

          nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

          :palmas:

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #27

            taxa de 10,8:1

            0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

            original c 120k km rodados....meu desde zero

            gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

            [snapback]613118[/snapback]

            bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

            valeu.

            os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #28

              carol,

              pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

              ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

              sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

              [snapback]612987[/snapback]

              com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #29

                com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                [snapback]613129[/snapback]

                eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                  teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                  lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                  [snapback]613132[/snapback]

                  eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                    teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                    lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :lol:

                    [snapback]613132[/snapback]

                    gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                    não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia :palmas: :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                      não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? :palmas:? :lol:

                      [snapback]613134[/snapback]

                      carol,

                      não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                      em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                      aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                      a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                      só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        carol,

                        não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                        em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                        aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                        a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                        só de carburado q tem q mexer em distribuidor  q nunca vê.

                        [snapback]613136[/snapback]

                        pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe,

                          carol,

                          eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                          afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            carol,

                            eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                            afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                            [snapback]613138[/snapback]

                            duvido que aumente o ponto final de qq carro (ap) q for turbinar. se for com distribuidor mecânico, pior ainda.

                            aumenta sim o inicial, mas não o final.

                            acredito que vc tenha visto uma coisa e tenha pensado ser a outra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              carol

                              num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final… nestes casos eu já vê aumentar sim...

                              inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                ? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.

                                carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.

                                parei........nem ap eu tenho. :palmas:

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  carol

                                  num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final…  nestes casos eu já vê aumentar sim...

                                  inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...

                                  [snapback]613141[/snapback]

                                  jr, até onde vai o avanço final do golf e do gol, ambos gti (8v) 1995?

                                  ? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.

                                  carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.

                                  parei….....nem ap eu tenho. :palmas:

                                  [snapback]613144[/snapback]

                                  :lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    num sei de cabeça naum …

                                    alias... gol antes de 97 é injeção ford, num mexo... num tenho nem idéia..de golf num sei naum... nunca parei pra ver...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      num sei de cabeça naum …

                                      alias... gol antes de 97 é injeção ford, num mexo... num tenho nem idéia..de golf num sei naum... nunca parei pra ver...

                                      [snapback]613150[/snapback]

                                      96/97 já é mi

                                      e aí galera, ainda estou confuso em relação ao ponto ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        96 é fic, monoponto, modelo 97 (mesmo que fabricado no final de 96) é multiponto…

                                        pra carro o que conta é modelo e não fabricação hehehehe

                                        1 Resposta Última resposta

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