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Pergunta b?sica ponto x taxa x press

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    Gaucho
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    #18

    , em vacuo ate 47? em pressao atmosferica,

    o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
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      #19

      o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

      [snapback]612899[/snapback]

      faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #20

        faz isso num gol e ao mesmo tempo encomende 4 pistões novos hehehe

        [snapback]612904[/snapback]

        carol,

        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #21

          carol,

          pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

          ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

          sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

          [snapback]612987[/snapback]

          gaucho, não preciso disso hehehe eu mesma faão meus testes e ajustes, e te garanto que derrete pistão (mesmo forjado) se usar esses 49? em qq vw ap turbo.

          a maioria não chega a usar nem 30? (com mais de 1 bar) pq ja fica num ponto cr?tico de detonação. dai em diante tem que aumentar mto a alimentação e nisso não vale a pena usar tanto ponto pq o motor fica obeso hehehe

          acredito que existam muuuuitas diferenças entre motores, pois o ponto varia pra caramba. veja a faixa de trabalho (qto ao ponto) de um gm 6 cilindros. outro dia li sobre o ponto inicial de um motor porsche (não lembro qual modelo), onde ficava na casa de 5? inicial, e o final não era mto mais que isso. veja quanto que o pessoal usa la fora nos eclipse, dificil chegar a 18? final. tudo bem q são movidos a gasolina, mas da pra ter uma noção.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbpreparacoes
            escreveu em última edição por
            #22

            :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbpreparacoes
              escreveu em última edição por
              #23

              :lol: aí colega to usa 21? de ponto fixo, vela fria de grau 9 e muita mistura. eu to aqui no acre e já usei 0.8 com pistão a alcool que dá 12,3 de taxa e não quebrou okapa. abraçoss :palmas:, se for ponto móvel to usa 12? a 15? se for ponto gerenciado pela injeção tu pode usar 12? graus que num quebra, que eu tenho um gol bola 95 e usei 12? ficou blz e naum quebrou…

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #24

                o rasther marca 49? no meu carro e ainda coloco + 2? :palmas:

                [snapback]612899[/snapback]

                qual a tx desse motor?

                os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                ? forjado?

                gira até quantos rpm?

                ? só curiosidade mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  qual a tx desse motor?

                  os 49 grau de avanço,com quanto de pressão no turbo?

                  ? forjado?

                  gira até quantos rpm?

                  ? só curiosidade mesmo.

                  [snapback]613094[/snapback]

                  taxa de 10,8:1

                  0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                  original c 120k km rodados....meu desde zero

                  gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    meu carro ta com 8.5 de taxa com 23 de ponto travado.

                    nao ta matando a fase aspirada nao, e nem dificil pra pegar.

                    :palmas:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      taxa de 10,8:1

                      0,6 de pressão…......mas já andei c 1 kg p testes

                      original c 120k km rodados....meu desde zero

                      gira 8000 as vezes 8500 :palmas:

                      [snapback]613118[/snapback]

                      bom ai 600gr ai da pra arrisca anda com tudo isso de avanço.

                      valeu.

                      os 300 e tantos cv de potencia é apenas com 600gr de pressão?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        carol,

                        pegue qq apz?p mi (97 em diante) c kit b?sico e leve no ednilson sem compromisso :palmas:

                        ele vai fazer a regulagem em tempo real na anchieta c vc dirigindo….......e vai dar tanto ponto q vc não vai acreditar.

                        sem compromisso.........só pague se gostar , te garanto isso :lol:

                        [snapback]612987[/snapback]

                        com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          com turbo não da nao gaucho pra usar esse ponto final em ap. o meu q era aspirado dava entre 45 e 50 de final com 18 de inicial.

                          [snapback]613129[/snapback]

                          eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                          teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                          lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                            teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                            lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :palmas:

                            [snapback]613132[/snapback]

                            eh, nunca vou me perdoar por nao ter acertado como deveria, talvez acertado direito nem tivesse quebrado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu gostaria de ter visto teu carro regulado p ele…...........

                              teu carro andava muito c acerto + ou -........... imagine bem regulado

                              lambda meter + profissional + ferramenta de fábrica :lol:

                              [snapback]613132[/snapback]

                              gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                              não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia :palmas: :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                gaucho, vc nunca preparou (com turbo) nenhum motor ap né?

                                não sei pq estou perguntando, pois a resposta é ?bvia? :palmas:? :lol:

                                [snapback]613134[/snapback]

                                carol,

                                não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                só de carburado q tem q mexer em distribuidor q nunca v

                                1 Resposta Última resposta
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  carol,

                                  não sou mecânico e muito menos preparador…...mas conheão alguns e q não negam informações p mim.......já acompanhei a montagem completa de 1 dragster inteiro. 1 mês direto.

                                  em relação aos aps................c o ednilson regulando no carona já dirig? uns 15 turbo aí na anchieta.

                                  aps c kit b?sico de 0,8 a 1,2 e aps forjados c 2kg.

                                  a ferramenta original (marelli) dos gols mi avisa na tela do lap top se tá batendo pino ou não............e se não tá...........empurra ponto até avisar

                                  só de carburado q tem q mexer em distribuidor  q nunca vê.

                                  [snapback]613136[/snapback]

                                  pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe, pode vir até o pessoal da nasa pra regular com seus equipamentos.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #34

                                    pois é, pq isso de 50? de ponto final em ap turbo não existe,

                                    carol,

                                    eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                    afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #35

                                      carol,

                                      eu nunca falei de 50? de ponto em ap…........nem sei qto de ponto o ap trabalha

                                      afirmo q em turbos c baixa pressão (0,8 p exemplo) ele dá ponto.........isso já vê vêrias vezes.

                                      [snapback]613138[/snapback]

                                      duvido que aumente o ponto final de qq carro (ap) q for turbinar. se for com distribuidor mecânico, pior ainda.

                                      aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                      acredito que vc tenha visto uma coisa e tenha pensado ser a outra.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #36

                                        carol

                                        num esquece que tem central 1av que tem apenas 18? de ponto final… nestes casos eu já vê aumentar sim...

                                        inclusive teve 2 carros aqui do forum que eu fiz chip aumentando o ponto pra 25? (eu acho nem lembro mais o valor exato) e mudando o limitador...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #37

                                          aumenta sim o inicial, mas não o final.

                                          ? na fase po colado no giro de potência máxima p volta de 5 a 6k rpms.

                                          carburado é uma coisa…....injetado é outra(pode-se alterar ponto em qq situação de rpm x tps) e ainda tem sensor q avisa.

                                          parei........nem ap eu tenho. :palmas:

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