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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #7

    valeu pix …

    uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

    modelo é aut917 / .82d super flow

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

    [snapback]619010[/snapback]

    olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

    seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

    obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

    modelo - aut915 / .48m mustang

    rotor frio - 56,3 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .63 mono

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #8

      conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

      usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

      lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #9

        eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #10

          o giro não passar? dos 7.200 jamais …

          pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #11

            ok blz … era só uma dúvida ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #12

              overspeed tá só lendo … rs ...

              de sua opinião ... rs ...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                conselho de gra?a é palpite :aaf:

                vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    carol é alguma dica ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      valeu pix …

                      uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                      modelo é aut917 / .82d super flow

                      rotor frio - 53,5 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .82 d fluxo

                      lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                      [snapback]619010[/snapback]

                      queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                        [snapback]619023[/snapback]

                        não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                        mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                        ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                          alguem sabendo favor explicar ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ok…

                            mais dúvidas ...

                            o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                            rotor frio - maior ou menor

                            eixo quente - maior ou menor

                            tampa fria - maior ou menor

                            não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                            se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              modelo - aut910 / .63m

                              rotor frio - 44,0 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .42

                              carca?a quente - .63 mono

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #21

                                coletor mono? vai de .63 então.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  modelo - aut910 / .63m

                                  rotor frio - 44,0 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  [snapback]619038[/snapback]

                                  gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                  modelo - aut905 / .63d

                                  rotor frio - 44 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #23

                                    gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                    modelo - aut905 / .63d

                                    rotor frio - 44 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    [snapback]619067[/snapback]

                                    o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                                    um exemplo:

                                    eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                                    ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                                    o corte era 6200.

                                    tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                                    e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                                    o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                                    isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #24

                                      bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                                      então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #25

                                        sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                                        modelo - aut901 / .63m

                                        rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        modelo - aut905 / .63d

                                        rotor frio - 44 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        modelo - aut907 / .63m

                                        rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        gaucho escolheu o modelo abaixo:

                                        modelo - aut910 / .63m

                                        rotor frio - 44,0 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        pix escolheu essa abaixo :

                                        modelo - aut915 / .48m mustang

                                        rotor frio - 56,3 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        over de sua opnião homem

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #26

                                          tem que ser biagio?

                                          1 Resposta Última resposta

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