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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #14

    nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #15

      carol é alguma dica ?

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #16

        valeu pix …

        uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

        modelo é aut917 / .82d super flow

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .82 d fluxo

        lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

        [snapback]619010[/snapback]

        queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #17

          nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

          [snapback]619023[/snapback]

          não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

          mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

          ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #18

            jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

            alguem sabendo favor explicar ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #19

              ok…

              mais dúvidas ...

              o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

              rotor frio - maior ou menor

              eixo quente - maior ou menor

              tampa fria - maior ou menor

              não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

              se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #20

                modelo - aut910 / .63m

                rotor frio - 44,0 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  coletor mono? vai de .63 então.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    modelo - aut910 / .63m

                    rotor frio - 44,0 mm

                    eixo quente - 52 mm

                    tampa fria - .42

                    carca?a quente - .63 mono

                    [snapback]619038[/snapback]

                    gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                    modelo - aut905 / .63d

                    rotor frio - 44 mm

                    eixo quente - 49,4 mm

                    tampa fria - .42

                    carca?a quente - .63 mono

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                      modelo - aut905 / .63d

                      rotor frio - 44 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      [snapback]619067[/snapback]

                      o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                      um exemplo:

                      eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                      ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                      o corte era 6200.

                      tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                      e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                      o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                      isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                        então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                          modelo - aut901 / .63m

                          rotor frio - 53,5 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .63 mono

                          modelo - aut905 / .63d

                          rotor frio - 44 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          modelo - aut907 / .63m

                          rotor frio - 53,5 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .63 mono

                          gaucho escolheu o modelo abaixo:

                          modelo - aut910 / .63m

                          rotor frio - 44,0 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          pix escolheu essa abaixo :

                          modelo - aut915 / .48m mustang

                          rotor frio - 56,3 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .63 mono

                          over de sua opnião homem

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            tem que ser biagio?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              to com o pix.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #28

                                recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                  modelo - aut915 / .48m mustang

                                  rotor frio - 56,3 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  modelo - aut905 / .63d

                                  rotor frio - 44 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  comparando com outra descrição:

                                  modelo - aut907 / .82d

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .82 d fluxo

                                  modelo - aut901 / .82m

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .82 d. fluxo

                                  :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    modelo - aut910 / .63m

                                    rotor frio - 44,0 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    [snapback]619038[/snapback]

                                    o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                      modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                                      rotor frio - 56,3 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                                      rotor frio - 44 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      comparando com outra descrição:

                                      modelo - aut907 / .82d

                                      rotor frio - 53,5 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .82 d fluxo

                                      modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .82 d. fluxo

                                      :aaf:

                                      [snapback]619107[/snapback]

                                      agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

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                                        #32

                                        o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                        [snapback]619110[/snapback]

                                        :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                                          aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

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