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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #15

    carol é alguma dica ?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #16

      valeu pix …

      uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

      modelo é aut917 / .82d super flow

      rotor frio - 53,5 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .50

      carca?a quente - .82 d fluxo

      lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

      [snapback]619010[/snapback]

      queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #17

        nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

        [snapback]619023[/snapback]

        não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

        mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

        ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #18

          jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

          alguem sabendo favor explicar ...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #19

            ok…

            mais dúvidas ...

            o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

            rotor frio - maior ou menor

            eixo quente - maior ou menor

            tampa fria - maior ou menor

            não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

            se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #20

              modelo - aut910 / .63m

              rotor frio - 44,0 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .42

              carca?a quente - .63 mono

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #21

                coletor mono? vai de .63 então.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  modelo - aut910 / .63m

                  rotor frio - 44,0 mm

                  eixo quente - 52 mm

                  tampa fria - .42

                  carca?a quente - .63 mono

                  [snapback]619038[/snapback]

                  gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                  modelo - aut905 / .63d

                  rotor frio - 44 mm

                  eixo quente - 49,4 mm

                  tampa fria - .42

                  carca?a quente - .63 mono

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                    modelo - aut905 / .63d

                    rotor frio - 44 mm

                    eixo quente - 49,4 mm

                    tampa fria - .42

                    carca?a quente - .63 mono

                    [snapback]619067[/snapback]

                    o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                    um exemplo:

                    eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                    ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                    o corte era 6200.

                    tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                    e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                    o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                    isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                      então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                        modelo - aut901 / .63m

                        rotor frio - 53,5 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .63 mono

                        modelo - aut905 / .63d

                        rotor frio - 44 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        modelo - aut907 / .63m

                        rotor frio - 53,5 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .63 mono

                        gaucho escolheu o modelo abaixo:

                        modelo - aut910 / .63m

                        rotor frio - 44,0 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        pix escolheu essa abaixo :

                        modelo - aut915 / .48m mustang

                        rotor frio - 56,3 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .63 mono

                        over de sua opnião homem

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #26

                          tem que ser biagio?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            to com o pix.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                modelo - aut915 / .48m mustang

                                rotor frio - 56,3 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .63 mono

                                modelo - aut905 / .63d

                                rotor frio - 44 mm

                                eixo quente - 49,4 mm

                                tampa fria - .42

                                carca?a quente - .63 mono

                                comparando com outra descrição:

                                modelo - aut907 / .82d

                                rotor frio - 53,5 mm

                                eixo quente - 49,4 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .82 d fluxo

                                modelo - aut901 / .82m

                                rotor frio - 53,5 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .82 d. fluxo

                                :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  modelo - aut910 / .63m

                                  rotor frio - 44,0 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  [snapback]619038[/snapback]

                                  o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                    modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                                    rotor frio - 56,3 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                                    rotor frio - 44 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    comparando com outra descrição:

                                    modelo - aut907 / .82d

                                    rotor frio - 53,5 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .82 d fluxo

                                    modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .82 d. fluxo

                                    :aaf:

                                    [snapback]619107[/snapback]

                                    agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

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                                    • F Offline
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                                      #32

                                      o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

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                                      :aaf:

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                                        #33

                                        falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                                        aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

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                                          #34

                                          eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

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