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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #13

    conselho de gra?a é palpite :aaf:

    vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

    taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

    se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #14

      nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #15

        carol é alguma dica ?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #16

          valeu pix …

          uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

          modelo é aut917 / .82d super flow

          rotor frio - 53,5 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .50

          carca?a quente - .82 d fluxo

          lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

          [snapback]619010[/snapback]

          queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #17

            nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

            [snapback]619023[/snapback]

            não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

            mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

            ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #18

              jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

              alguem sabendo favor explicar ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #19

                ok…

                mais dúvidas ...

                o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                rotor frio - maior ou menor

                eixo quente - maior ou menor

                tampa fria - maior ou menor

                não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  modelo - aut910 / .63m

                  rotor frio - 44,0 mm

                  eixo quente - 52 mm

                  tampa fria - .42

                  carca?a quente - .63 mono

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    coletor mono? vai de .63 então.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      modelo - aut910 / .63m

                      rotor frio - 44,0 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      [snapback]619038[/snapback]

                      gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                      modelo - aut905 / .63d

                      rotor frio - 44 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                        modelo - aut905 / .63d

                        rotor frio - 44 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        [snapback]619067[/snapback]

                        o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                        um exemplo:

                        eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                        ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                        o corte era 6200.

                        tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                        e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                        o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                        isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                          então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                            modelo - aut901 / .63m

                            rotor frio - 53,5 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .63 mono

                            modelo - aut905 / .63d

                            rotor frio - 44 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            modelo - aut907 / .63m

                            rotor frio - 53,5 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .63 mono

                            gaucho escolheu o modelo abaixo:

                            modelo - aut910 / .63m

                            rotor frio - 44,0 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            pix escolheu essa abaixo :

                            modelo - aut915 / .48m mustang

                            rotor frio - 56,3 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .63 mono

                            over de sua opnião homem

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              tem que ser biagio?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                to com o pix.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                    modelo - aut915 / .48m mustang

                                    rotor frio - 56,3 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    modelo - aut905 / .63d

                                    rotor frio - 44 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    comparando com outra descrição:

                                    modelo - aut907 / .82d

                                    rotor frio - 53,5 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .82 d fluxo

                                    modelo - aut901 / .82m

                                    rotor frio - 53,5 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .50

                                    carca?a quente - .82 d. fluxo

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      modelo - aut910 / .63m

                                      rotor frio - 44,0 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      [snapback]619038[/snapback]

                                      o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                        modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                                        rotor frio - 56,3 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                                        rotor frio - 44 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        comparando com outra descrição:

                                        modelo - aut907 / .82d

                                        rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .82 d fluxo

                                        modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .50

                                        carca?a quente - .82 d. fluxo

                                        :aaf:

                                        [snapback]619107[/snapback]

                                        agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #32

                                          o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                          [snapback]619110[/snapback]

                                          :aaf:

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