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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    jefferson parizati
    escreveu em última edição por
    #16

    valeu pix …

    uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

    modelo é aut917 / .82d super flow

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

    [snapback]619010[/snapback]

    queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #17

      nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

      [snapback]619023[/snapback]

      não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

      mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

      ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #18

        jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

        alguem sabendo favor explicar ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #19

          ok…

          mais dúvidas ...

          o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

          rotor frio - maior ou menor

          eixo quente - maior ou menor

          tampa fria - maior ou menor

          não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

          se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #20

            modelo - aut910 / .63m

            rotor frio - 44,0 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .42

            carca?a quente - .63 mono

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #21

              coletor mono? vai de .63 então.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #22

                modelo - aut910 / .63m

                rotor frio - 44,0 mm

                eixo quente - 52 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                [snapback]619038[/snapback]

                gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                modelo - aut905 / .63d

                rotor frio - 44 mm

                eixo quente - 49,4 mm

                tampa fria - .42

                carca?a quente - .63 mono

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                  modelo - aut905 / .63d

                  rotor frio - 44 mm

                  eixo quente - 49,4 mm

                  tampa fria - .42

                  carca?a quente - .63 mono

                  [snapback]619067[/snapback]

                  o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                  um exemplo:

                  eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                  ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                  o corte era 6200.

                  tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                  e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                  o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                  isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                    então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                      modelo - aut901 / .63m

                      rotor frio - 53,5 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .63 mono

                      modelo - aut905 / .63d

                      rotor frio - 44 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      modelo - aut907 / .63m

                      rotor frio - 53,5 mm

                      eixo quente - 49,4 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .63 mono

                      gaucho escolheu o modelo abaixo:

                      modelo - aut910 / .63m

                      rotor frio - 44,0 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .42

                      carca?a quente - .63 mono

                      pix escolheu essa abaixo :

                      modelo - aut915 / .48m mustang

                      rotor frio - 56,3 mm

                      eixo quente - 52 mm

                      tampa fria - .50

                      carca?a quente - .63 mono

                      over de sua opnião homem

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        tem que ser biagio?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          to com o pix.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #29

                              to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                              modelo - aut915 / .48m mustang

                              rotor frio - 56,3 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .63 mono

                              modelo - aut905 / .63d

                              rotor frio - 44 mm

                              eixo quente - 49,4 mm

                              tampa fria - .42

                              carca?a quente - .63 mono

                              comparando com outra descrição:

                              modelo - aut907 / .82d

                              rotor frio - 53,5 mm

                              eixo quente - 49,4 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .82 d fluxo

                              modelo - aut901 / .82m

                              rotor frio - 53,5 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .82 d. fluxo

                              :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                modelo - aut910 / .63m

                                rotor frio - 44,0 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .42

                                carca?a quente - .63 mono

                                [snapback]619038[/snapback]

                                o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                  modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                                  rotor frio - 56,3 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                                  rotor frio - 44 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  comparando com outra descrição:

                                  modelo - aut907 / .82d

                                  rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 49,4 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .82 d fluxo

                                  modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .50

                                  carca?a quente - .82 d. fluxo

                                  :aaf:

                                  [snapback]619107[/snapback]

                                  agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #32

                                    o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                    [snapback]619110[/snapback]

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #33

                                      falei agora com os caras da biagio é isso mesmo

                                      aut915/ .48m mustang é uma .63 mono de quente agora vai entender …

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #34

                                        eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #35

                                          o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

                                          1 Resposta Última resposta

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