Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Que turbina colocar ?

Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 14 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #12

    overspeed tá só lendo … rs ...

    de sua opinião ... rs ...

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #13

      conselho de gra?a é palpite :aaf:

      vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

      taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

      se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #14

        nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #15

          carol é alguma dica ?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #16

            valeu pix …

            uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

            modelo é aut917 / .82d super flow

            rotor frio - 53,5 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .50

            carca?a quente - .82 d fluxo

            lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

            [snapback]619010[/snapback]

            queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #17

              nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

              [snapback]619023[/snapback]

              não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

              mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

              ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #18

                jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                alguem sabendo favor explicar ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ok…

                  mais dúvidas ...

                  o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                  rotor frio - maior ou menor

                  eixo quente - maior ou menor

                  tampa fria - maior ou menor

                  não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                  se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    modelo - aut910 / .63m

                    rotor frio - 44,0 mm

                    eixo quente - 52 mm

                    tampa fria - .42

                    carca?a quente - .63 mono

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      coletor mono? vai de .63 então.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        modelo - aut910 / .63m

                        rotor frio - 44,0 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        [snapback]619038[/snapback]

                        gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                        modelo - aut905 / .63d

                        rotor frio - 44 mm

                        eixo quente - 49,4 mm

                        tampa fria - .42

                        carca?a quente - .63 mono

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                          modelo - aut905 / .63d

                          rotor frio - 44 mm

                          eixo quente - 49,4 mm

                          tampa fria - .42

                          carca?a quente - .63 mono

                          [snapback]619067[/snapback]

                          o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                          um exemplo:

                          eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                          ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                          o corte era 6200.

                          tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                          e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                          o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                          isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                            então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                              modelo - aut901 / .63m

                              rotor frio - 53,5 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .63 mono

                              modelo - aut905 / .63d

                              rotor frio - 44 mm

                              eixo quente - 49,4 mm

                              tampa fria - .42

                              carca?a quente - .63 mono

                              modelo - aut907 / .63m

                              rotor frio - 53,5 mm

                              eixo quente - 49,4 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .63 mono

                              gaucho escolheu o modelo abaixo:

                              modelo - aut910 / .63m

                              rotor frio - 44,0 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .42

                              carca?a quente - .63 mono

                              pix escolheu essa abaixo :

                              modelo - aut915 / .48m mustang

                              rotor frio - 56,3 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .63 mono

                              over de sua opnião homem

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                tem que ser biagio?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  to com o pix.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    recomendação do anderson que ta usando o carro para o mesmo fim que o meu será criado e está gostando muito da biagio …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                      modelo - aut915 / .48m mustang

                                      rotor frio - 56,3 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      modelo - aut905 / .63d

                                      rotor frio - 44 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      comparando com outra descrição:

                                      modelo - aut907 / .82d

                                      rotor frio - 53,5 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .82 d fluxo

                                      modelo - aut901 / .82m

                                      rotor frio - 53,5 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .50

                                      carca?a quente - .82 d. fluxo

                                      :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Anderson Torres
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        modelo - aut910 / .63m

                                        rotor frio - 44,0 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        [snapback]619038[/snapback]

                                        o motor dele é grande, essa turbina vai encher muito cedo, forçar tudo e castrar o carro onde justamente ele já é castrado, q é a alta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          to estranhando uma coisa, em vermelho e negrito:

                                          modelo - aut915 / .48m mustang tá assim na tabela

                                          rotor frio - 56,3 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          modelo - aut905 / .63d tb está assim na tabela

                                          rotor frio - 44 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          comparando com outra descrição:

                                          modelo - aut907 / .82d

                                          rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .82 d fluxo

                                          modelo - aut901 / .82m eu devo ter digitado errado na tabela está a letra d depois do .82 - erro meu rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .82 d. fluxo

                                          :aaf:

                                          [snapback]619107[/snapback]

                                          agora sobre as duas lá em cima realmente está estranho … vou confirmar com eles ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários