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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabio Lima
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    #87

    espero que alguém esteja conseguindo ver a foto por que não estou ahuaahauahau …

    [snapback]665510[/snapback]

    aqui eu estou… macos x + firefox.

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    • R Offline
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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #88

      uhahuahu nem eu. mas acho que é do internet explorer aki do trampo.

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      • G Offline
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        Gili
        escreveu em última edição por
        #89

        eu vejo a bomba azul pendurada pelo fio hauahuaha

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        • G Offline
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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #90

          justo não tem bra?adeiras prendendo a bomba …

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #91

            distribuidro foi retirado para que o anvanão vê somente até 24? …

            andar? com avanço a vêcuo ligado ...

            segundo o que me foi informando em carga plena com ava?a da vêcuo ligado o ponto vai ser reduzido em até 2 graus ...

            9,4:1 de taxa, 0,8 kgf/cm2 de pressão e alcool ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #92

              espro que não quebre minhas canaletas …

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              • G Offline
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                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #93

                como eu faão o combustivel ficar mais leve …

                exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

                155x62

                145x67

                135x72

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #94

                  como eu faão o combustivel ficar mais leve …

                  exemplo dessas tres canetas de lenta qual seria melhor para esse fim...

                  155x62

                  145x67

                  135x72

                  [snapback]665850[/snapback]

                  tem fotos delas na parte dos furinhos laterais?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #95

                    caroline …

                    vou providenciar ...

                    mais já me adiantando .. qual é o conceito ?

                    quando mais furos melhor, ou pior ...

                    sei que tem modelos com 2 furos e outros com 4 furos ... o que isso influencia ...

                    quero entender o conceito de tudo ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #96

                      a que está sozinha é para exemplificar uma com 4 furos …

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #97

                        teria q pegar uma dessas g-0165 e recalibrar o gigle de ar e o de combustivel. os furinhos a mais ajudam numa melhor emulsificação do alcool. no caso da marcha lenta não sei até q ponto vale a pena vc investir nesse detalhe. ja nas canetas principais sim, ali vc deve trabalhar em cima.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #98

                          ok, mais uma vez, obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #99

                            carol …

                            ok canetas com 4 furos no tubo ...

                            agora para eu entender melhor ...

                            eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                            então o que vale mais ?

                            135 x 80

                            ou

                            160 x 67

                            entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #100

                              carol …

                              ok canetas com 4 furos no tubo ...

                              agora para eu entender melhor ...

                              eu li em algum lugar que canetas com ar pequeno alimentam melhor em alta ?

                              então o que vale mais ?

                              135 x 80

                              ou

                              160 x 67

                              entendeu minha dúvida é ? melhor tem um valor de ar baixo e um de combustivel alto ou é melhor ir mesmo no meio termo ?

                              [snapback]666608[/snapback]

                              veja: qto mais furos, melhor a mistura (canetas se chamam tubo misturador ou tubo emulsionador ) e com isso o motor consegue sugar mais facilmente o combustivel, porém, lembre q mais ar estará entrando junto na mistura e isso lhe obriga a compensar nos gigles de combustável de forma a manter a pegada. ja em alta a tend?ncia é o motor ficar cada vez mais pesado , e nisso vc precisa trabalhar os corretores de ar. estou me referindo ao ajuste de mistura principal, vc pode se basear nisso para calibrar seu carburador todo. é algo simples, mas muitos preparadores por ai não tem noção de como um carburador funciona e não sabe os porques das coisas. pare, olhe pros componentes e tente primeiro entender como eles funcionam. dai pra frente vc consegue pensar como ajustar o carburador de acordo com o seu motor de uma forma única, fugindo de receitas de bolo.

                              no caso, a 135x80 é mais rica q a 160x67. eu começaria pela 135/80 e faria a correção pelo parafuso de mistura (aquele q é embutido no corpo). lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #101

                                lembre q o gigle do primeiro estágio tem ligação direta com o circuito de marcha lenta.

                                os meus problemas atuais na regulagem do carburador são :

                                1 - em 2.500 rpm / 3.000 rpm o carro fica muito gordo, nesta rotação deve unificar a caneta de lenta e combustivel que é sulgado pelo venturi.

                                2 - consulmo alt?ssimo em torno de 2 km/l …

                                3 - engasopada quando entra a segunda borboleta se não for progressivo no po.

                                o item 1 e 2 eu acho que pela caneta de lenta ser muito grande. o regulagem de mistura do po do carburador deve estar com menos de 1/6 de volta. e li aqui que carro quando cosome muito pode ver a caneta que está mau dimencionada ...

                                quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio ...

                                agora qual a relação do gigle do 1? estágio com a lenta ... não acho que seja esse o problema ... em que ponto o gigle do 1? estágio poderia prejudicar a lenta ou a alimentação é

                                talvez eu poderia reduzir essa engasopada de 2.500 a 3.000 rpm diminuindo o gigle do 1? estágio porém não iria solucionar o problema 2 que é consumo exagerado por conta da caneta ...

                                o que está me deixando mais resabiado é o seguinte se eu meto a caneta original desse carburador segundo o manual reparador do monza que 140x50 o caro não mantem a lenta nem com reza braba

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #102

                                  ops sobre o problema 3 eu vou retrabalhar a abertura do 2? estágio meia lua do primeiro eixo … para ela abrir um pouca nates do que está abridno e uma pouca mais progressiva ... porque hoje em dia não existe progressão é quase on / off ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #103

                                    pqp consegui regular a lenta com a caneta original ….

                                    abri tada o parafuso da mistura no po do carburador apertei bem o parafuso de pressão de combustivel e troque a caneta pela 140 x50 ...

                                    leguei o carro e gooorrrdddoooo ....

                                    maravilha ...

                                    fui na regulagem de mistura e diminui bastante e nada ...

                                    fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso ...

                                    regulei o tres pontos mistura, ar e pressão de combustivel está bem liso de lenta ...

                                    daqui a pouco vou sair para andar e posto aqui os resultados ....

                                    a caneta de 140x50 tinha 4 furis de emulsionamento ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #104

                                      fui no parauso do hp e comecei e tirar combustivel pronto o carro começou a ficar liso …

                                      [snapback]666689[/snapback]

                                      isso mostra que:

                                      • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                      • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                      • o nivel de b?ia está alto demais

                                      veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #105

                                        realmente, tem coisa estranha ai, pq no meu carbura consigo lenta com praticamente qq caneta …

                                        e acredito q não esteja engasopando e sim dando faltas em certas rotações...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          nando-rs
                                          escreveu em última edição por
                                          #106

                                          quando coloquei essa giglagem com o carro aspirado o carro quase não andava quando abria o segundo estágio …

                                          [snapback]666672[/snapback]

                                          isso mostra que:

                                          • vc tem pressão inicial na linha alta demais

                                          • sua agulha não está conseguindo vedar direito

                                          • o nivel de b?ia está alto demais

                                          veja, tudo isso é resultado de falha no ajuste b?sico (não de preparação, mas de ajuste original mesmo) do carburador. somente aplique as dicas q passei após ter a certeza que toda a parte b?sica do motor está 100% perfeita.

                                          [snapback]666725[/snapback]

                                          ou seja, o carro deveria estar redondo aspirado para depois partir para o turbo, já que turbinando os problemas se multiplicam por 10

                                          1 Resposta Última resposta

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