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  4. Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Falha (parece ser ignição) após 6.000/6.200 rpm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #21

    me diz uma coisa:

    qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

    verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

    ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

    abraços.

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #22

      oi, então se eu seguro o pé no corte e alivio um pouco ele vai e parece que limpa e vai até os 7.300.

      a ft não perde o sinal não. o vira foi substituído e está 100% alinhado, já acelerei o carro no elevador pra ver se tinha qualquer sinal de vibração ou qualquer coisa parecida e nada.

      mas qual a situação? motor original? turbo? aspro?

      [snapback]690288[/snapback]

      100% original…

      como eu acho que não existe ap 2.0 mi alcool original... vai ser com a central do 1.6 que tenho com alguma alteração e bicos que recomendarem

      quero montar um ap 2.0 mi alcool pra por no gol, entendeu?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #23

        eu nunca vi um 2000 mi álcool, mas que eles existem, existem…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #24

          me diz uma coisa:

          qual o tempo de abertura de bicos que vc está indicando na ft?

          verificou a sonda? os valores permanecem normais nessa rotação?

          ou as velas, experimente dar umas puxadas e tirar as velas pra ver como estão.

          abraços.

          [snapback]690316[/snapback]

          e então?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #25

            flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

            streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

            assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #26

              flavio cruz, o tempo de injeção dos módulos de ap 1.6 é baixo, então tenho que ver exatamente quais injetores voce precisa, mas com certeza nenhum injetor original vai te atender, amanhã vejo com o dalton e posto aqui.

              streit, não tive tempo de mexer no carro… acho que só vou conseguir mexer nele na semana que vem, essa tá foda... por enquanto to andando com o carro assim mesmo.

              assim que eu mexer e tiver alguma novidade posto aqui, obrigado a todos pelas dicas e opniões.

              abraços.

              [snapback]690614[/snapback]

              o meu módulo é de soquete… o anderson pode gravar pra mim o arquivo do 2.0 gasolina (se for o caso) ou se alguem tiver o arquivo do 2.0 mi alcool (se existir :olhos: )

              enão talvez seja até mais fácil achar o bico nessas circunstancias.

              ps: não quero nada esportivo ou alterado... seria um 2.0 alcool alcool 100% std algo que gerasse ~115cvs e fosse bem torcudo...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #27

                eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool… avb eu acho que tenho

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  eu pelo menos num tem nenhum arquivo de avp 2.0 a alcool…  avb eu acho que tenho

                  [snapback]690661[/snapback]

                  e um nao pode ser usada no outro?

                  o que vc faria no meu caso over? como montaria um ap 2.0 mi alcool com taxa pra alcool?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    naum…avb é outra coisa, num funciona em modulo avp

                    eu faria um mapeamento dedicado... montei um carro assim com 272° e 13,5:1 de taxa a uns anos atrás... peguei bicos, mandei abrir 40% e fiz o mapeamento partindo do original... ficou bem agradável de andar

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      ja vi que essa ideia de 2.0 alcoo alcool sendo mi ta complicado :ops:

                      alguem teria uma slucao pra mim?

                      ou volto pro carburador 3e de santana mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            nada dificil..em vez de comprar injeção avp (que tem code e vc vai precisar da chave e antena) compre avb (que é até mais barata) que tem 2.0mi originebas a alcool ..simple like that

                            [snapback]690761[/snapback]

                            então… eu ja tenho em casa numa caixa uma avb (sem code) de 1.6mi gas ano 1997, e ja sei que esse módulo é de soquete...

                            existiu naquela émoca ap 2.0 alcool? vc teria o arquivo?

                            mas você já tem a injeção e tudo mais é cara, bota qualquer uma de mi e bico feito pelos conhecidos ai (dalton ou pap), prá afinar usa um reguladorzinho spa com regulagem e mete ponto inicial no distribuidor.

                            [snapback]690765[/snapback]

                            isso se não tiver o software para eu aplicar em cima da minha central de 1.6mi gasolina, acho que essa vai ser minha saida…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              entaum pronto…vc tinha dito (eu acho) que era avp

                              avb tem sim...

                              eu devo ter, mas preciso descobrir qual o cks... meus arquivos originais tão tudo bagunçado demais

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RS2
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                só tacá alcool no tanque e pronto

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                  só tacá alcool no tanque e pronto

                                  abraços.

                                  [snapback]690838[/snapback]

                                  bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                                  valeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      aí basta vc utilizar 4 injetores iwp de 3,6 g/seg e pronto

                                      só tacá alcool no tanque e pronto

                                      abraços.

                                      [snapback]690838[/snapback]

                                      para usar esses bicos eu preciso está exatamente com que situação?

                                      qual modulo? qual programacao? qual distribuidor utilizar?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #39

                                        cara,

                                        pq não abre um tópico separado pra tratar disso aí ?

                                        desvirtuar acaba atrapalhando o fórum :ops:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #40

                                          bitcho….. ve ai pra mim qual o tempo de abertura de bico que programaram na sua ft. acho que pode estar ai o problema.

                                          valeu.

                                          [snapback]690884[/snapback]

                                          não lembro agora do tempo que está mas foi afinado com inovate e tava perfeito, acredito mesmo que a falha deva vir de interferência ou aguma coisa relacionado com ignição.

                                          mesmo assim obrigado.

                                          putz esses problemas na queima enche o saco, vc ja vez o teste em ponto morto? deixa no ponto morto da no fundo e ve se vira ateh o corte, se nao virar tenta mecher no acerto na fueltch, se mesmo assim nao  nao virar eh problema na ignição mesmo, sensor de rotação>fueltech>bobina>cababo de vela> velas, alguma coisa ai nao ta 100% ou tem interferencia de algum lugar.

                                          [snapback]690886[/snapback]

                                          já fiz isso de acelerar o carro parado, tanto acelerando aos poucos ou acelerando tudo e parado não falha nada, vai lisinho até o corte.

                                          andando tambem sem carga não falha, apenas com carga.

                                          hoje mesmo na pedagiada (castelo) de manhã dei 6.800 rpm de 5°, começou a falhar em 6.000 aí aliviei um pouco o pé mas continuei acelerando, mas como tava muito rápido foi uma pisada relativamente rápida.

                                          meu câmbio tem dif. 3:94:1 com 5° ,076:1 e pneus 195/50r15.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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