Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Reforço estrutural

Reforço estrutural

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 20 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #40

    parabéns ruela, da gosto ver um carrinho preparado assim, sem dó

    o que vai fazer no motor?

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      jorgeaugustov8
      escreveu em última edição por
      #41

      muito legal mesmo , parabéns e que seu sonho se realize …..

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #42

        parabéns ruela, da gosto ver um carrinho preparado assim, sem dó

        o que vai fazer no motor?

        abraços

        ainda não decidi ao certo… apesar de ser a próxima fase hahahaah só sei que vai ser um turbinho com +/- 200cv por enquanto

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #43

          muito legal mesmo , parabéns e que seu sonho se realize …..

          valeu jorge

          e pessoal, críticas tb são bem vindas…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #44

            atualizando…

            agora com nova pintura

            pintura das barras traseiras

            o para-choque tava judiado… tá mexendo até hoje

            o painel frontal com a nova pintura à luz do sol

            tava com pressa e tirei poucas fotos… depois posto maiores detalhes

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #45

              atualizando

              a cor certa, agora em um dia mais claro

              na lateral… embora meio sujo

              o adesivo ainda está lá…

              a frente foi pintada, mas ainda falta pintar a longarina ali por dentro da caixa da roda onde fez o reforço

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #46

                tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

                como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

                  como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

                  ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha

                  mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

                    eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

                      eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

                      isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.

                      de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv

                      edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…

                      teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        porque a limitação em 200cvs?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          tá ficando tesão esse xr-3, e em relação ao motor, realmente não há melhor custo/beneficio que o velho apzão turbo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            fluxo cruzado sim.

                            olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.

                            agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              porque a limitação em 200cvs?

                              estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                              a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                              se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                                a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                                se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                                entendi.

                                eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).

                                sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários