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Reforço estrutural

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    #42

    parabéns ruela, da gosto ver um carrinho preparado assim, sem dó

    o que vai fazer no motor?

    abraços

    ainda não decidi ao certo… apesar de ser a próxima fase hahahaah só sei que vai ser um turbinho com +/- 200cv por enquanto

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      #43

      muito legal mesmo , parabéns e que seu sonho se realize …..

      valeu jorge

      e pessoal, críticas tb são bem vindas…

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      • ? Offline
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        #44

        atualizando…

        agora com nova pintura

        pintura das barras traseiras

        o para-choque tava judiado… tá mexendo até hoje

        o painel frontal com a nova pintura à luz do sol

        tava com pressa e tirei poucas fotos… depois posto maiores detalhes

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          escreveu em última edição por
          #45

          atualizando

          a cor certa, agora em um dia mais claro

          na lateral… embora meio sujo

          o adesivo ainda está lá…

          a frente foi pintada, mas ainda falta pintar a longarina ali por dentro da caixa da roda onde fez o reforço

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          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #46

            tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

            como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

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            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #47

              tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

              como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

              ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha

              mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #48

                até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

                eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

                  eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

                  isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.

                  de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv

                  edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…

                  teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.

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                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    porque a limitação em 200cvs?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      tá ficando tesão esse xr-3, e em relação ao motor, realmente não há melhor custo/beneficio que o velho apzão turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        fluxo cruzado sim.

                        olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.

                        agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…

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                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          porque a limitação em 200cvs?

                          estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                          a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                          se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                            a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                            se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                            entendi.

                            eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).

                            sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta

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