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Reforço estrutural

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    escreveu em última edição por
    #45

    atualizando

    a cor certa, agora em um dia mais claro

    na lateral… embora meio sujo

    o adesivo ainda está lá…

    a frente foi pintada, mas ainda falta pintar a longarina ali por dentro da caixa da roda onde fez o reforço

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #46

      tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

      como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #47

        tá ficando um trabalho muito legal aí ruela.

        como dica pra mecânica, que tal um 1.8 16v aspiradinho?

        ap 1.8… por enquanto a idéia é ser mais um adepto ao ap turbão... hahahahaha

        mas como é transversal, estou estudando a possibilidade de utilizar o motor 1.8 do novo gol. o que vocês acham? será que dá certo?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #48

          até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

          eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #49

            até onde sei, o novo gol so tem até 1.6… mas eh um motor mt esperto.

            eu tenho uma saveiro 1.8, e tomava mt canseira de um amigo meu que tem um fox 1.6 (o mesmo motor do novo gol)

            isso mesmo… falei besteira... mas é que 1.6 do novo gol tem mais potência que o meu 1.8 carburado. só não sei se ele tem mais potencial.

            de repente seria uma boa opção, já que não vou poder passar muito dos 200cv

            edit: o que quis dizer com ter mais potencial é que alguns motores tem mais potencia, porem menos torque, então uma coisa sacrifica a outra, mas se potencia e torque forem superiores, então só tenho a ganhar…

            teria que ter certeza tb se é fluxo cruzado, pois no meu carro, tanto admissão quanto escape ficam atras do motor... isso é ruim.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rbsmontemor
              escreveu em última edição por
              #50

              porque a limitação em 200cvs?

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              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #51

                tá ficando tesão esse xr-3, e em relação ao motor, realmente não há melhor custo/beneficio que o velho apzão turbo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  fluxo cruzado sim.

                  olha cara, o fox eh um carro bem pesadinho, o dele eh completo e 4 portas. e eu achei bem torcudinho o motor, mas o melhor mesmo eh a potencia, esse motor gira com gosto.

                  agora pra preparar ele, acho eu q seja complicado pq não deve ter mts peças no mercado…

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                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    porque a limitação em 200cvs?

                    estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                    a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                    se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      estrutural… cheguei a discutir isso aqui certa vez... essa versão de carroceria não aguenta tantos pocotós sem trincar a longarina ao meio. por isso é que fiz esse reforço que mostrei nas fotos acima.

                      a versão seguinte que saiu com motor 2.0, essa sim aguenta, inclusive teve até com motor cosworth. mas ainda assim acho o meu modelo mais bonito.

                      se eu colocar uns 200 cv nesse carro e ele não reclamar, aí sim é que eu vou ter coragem de aumentar a pressão aos poucos.

                      entendi.

                      eu iria de zetec aspro também, girador…sem dar patada como no turbo, e tu consegue esses 200cvs muito mais linear que um turbo (menos torque, potencia vem com giro).

                      sobre o fox 1.6, dizem que ele tem o mesmo cambio do 1.0, por isso anda tão bem hehe.

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        sobre o fox, pode até ser q o cambio dele seja o mesmo do 1.0, pq em aspirado, o que importa mesmo eh um cambio bem escalonado… e ele tem uma final boa tb, meu amigo ja passou dos 200km/h (velocimetro) coisa q minha saveiro não consegue nem a pau... trava em 180 final dela.

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                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          é, em terra onde carro de 100cvs tem cambio pra chegar a 260km/h (meu corsa por exemplo), um carrinho com uma relação de marchas um pouquinho melhor faz a diferença mesmo.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta

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